UOL Esporte Futebol
 
04/05/2009 - 20h49

Ronaldo é eleito o craque, e Corinthians domina seleção do Paulistão

Thales Calipo
Em São Paulo
Destaque do Corinthians na final do Paulistão contra o Santos, o atacante Ronaldo foi eleito o craque do campeonato pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira, na festa de encerramento do torneio. Na seleção dos melhores da competição, sete jogadores do time campeão apareceram entre os onze escolhidos.

Folha Imagem
Ronaldo foi eleito o craque do Paulistão e assegurou vaga na seleção do campeonato
Goleiro: Felipe (Corinthians)
Lateral-direito: Alessandro (Corinthians)
Zagueiro: Chicão (Corinthians)
Zagueiro: André Dias (São Paulo)
Lateral-esquerdo: André Santos (Corinthians)
Volante: Elias (Corinthians)
Volante: Cristian (Corinthians)
Meio-campo: Diego Souza (Palmeiras)
Meio-campo: Mádson (Santos)
Atacante: Washington (São Paulo)
Atacante Ronaldo (Corinthians)
Técnico: Mano Menezes (Corinthians)
Seleção do Campeonato Paulista
ELEIÇÃO DE RONALDO FOI JUSTA?
RELEMBRE A CAMPANHA CORINTIANA
ELEJA O GOL MAIS BONITO DO TIME
OS GOLS DE RONALDO NO PAULISTÃO
PATROCINADOR PROVOCA SANTISTAS
VEJA O PÔSTER DO TIME CAMPEÃO
Mesmo com o domínio corintiano na eleição dos melhores do campeonato, o presidente do clube, Andres Sanchez, quis ser modesto e apontou uma suposta injustiça na eleição, especialmente quanto à eleição de Ronaldo como o principal craque.

"Infelizmente, o futebol produz algumas coisas que nem sempre são verdade. Se fosse uma outra equipe que tivesse ganhado, talvez esse resultado fosse diferente. Muitos bons jogadores que não chegaram à final poderiam ser escolhidos. Mas, para mim, o Elias foi o melhor, e se tivesse que votar, seria nele", declarou Andres.

Embora contrarie a escolha de Ronaldo como o craque do campeonato, a opinião do presidente condiz com a do Fenômeno. O atacante já havia dito que o meia Elias era o principal jogador do Corinthians na sua avaliação.

Elias não foi eleito o craque, mas esteve na seleção do campeonato, escalada por um corpo de avaliadores apontados pela Federação Paulista e por um jornal. Além dele, outros seis corintianos apareceram: Felipe, Alessandro, Chicão, André Santos, Cristian e próprio Ronaldo.

Apenas quatro jogadores que não defenderam o Corinthians apareceram na lista: André Dias (São Paulo), Diego Souza (Palmeiras), Mádson (Santos) e Washington (São Paulo). O corintiano Mano Menezes foi escolhido o melhor técnico da competição.

O prêmio de artilheiro do campeonato foi entregue a Pedrão, do Barueri, que anotou 16 gols na competição. O santista Neymar foi escolhido a revelação do torneio, e o troféu de destaque do interior foi para Danilo Neco, da Ponte Preta. Jean, do São Paulo, foi o jogador mais disciplinado, e Fábio, da Portuguesa, o goleiro menos vazado.

Festa, mas desta vez sem fogo

Em mais um dia de celebração corintiana, o presidente Andres Sanchez relembrou o princípio de incêndio na entrega da taça: "Fiquei assustado, mas são acidentes que acontecem, fogem ao controle da gente. O mais importante é que ninguém ficou ferido".

O capitão William, que segurava o troféu na hora do fogo, afirmou que só ficou assustado depois: "Na TV ficou muito mais feio, na hora nós não tivemos a noção exata do que foi". O zagueiro foi outro que divergiu da eleição da FPF: "O Chicão, para mim, fez um grande campeonato, e se eu pudesse, votaria nele como o melhor".

Reforços sim, Deco não

Andres Sanchez também aproveitou a ocasião para anunciar mais reforços: "Vamos apresentar mais jogadores até o final da semana", disse o presidente, logo após a apresentação do meia Marcinho nesta segunda. O volante Jucilei, do J. Malucelli (PR), é outro jogador praticamente certo no Parque São Jorge.

Por outro lado, Andres fez questão de negar os rumores sobre a contratação do luso-brasileiro Deco, que não conquistou seu espaço no Chelsea, da Inglaterra. "Às vezes, alguns jornalistas começam a criar as suas especulações, mas não tem nada com o Deco. Nem sentamos para negociar", esclareceu o corintiano.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host