Agora recordista, Tite titubeia ao falar sobre futuro no Corinthians

Gustavo Franceschini e Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

  • Fernando Donasci/UOL

    Tite se hidrata durante jogo entre Corinthians e Botafogo

    Tite se hidrata durante jogo entre Corinthians e Botafogo

Com a Recopa no bolso, Tite soma cinco taças no Corinthians e já é o técnico com mais conquistas na história do clube, batendo Osvaldo Brandão. O novo status não mudou a postura do treinador sobre o futuro. Ao ser questionado sobre uma possível renovação de seu contrato, que se encerra no fim do ano, ele titubeou e adiou a resposta.

"Vou tomar uma caipira com a minha esposa, falar com os meus filhos. O presidente eu também sei que vai comemorar. Estou muito feliz e sou um privilegiado. Agradeço ao Gobbi. Ao Andrés, muito. Que se ele recupere legal [o ex-presidente está internado por conta de uma hérnia]. Apostaram na minha competência e na minha integridade moral e agora posso estar retribuindo", disse Tite.

O atual comandante da equipe chegou ao Corinthians no segundo semestre de 2010 e desde então venceu o Brasileiro, a Libertadores, o Mundial de Clubes, o Paulista e agora a Recopa. Com o contrato prestes a vencer, ele vive um dilema.

Em entrevistas anteriores, Tite já disse considerar que três anos é o ciclo natural no futebol brasileiro, mas também falou sobre o prazer que teria em ser uma exceção a essa regra. A direção, por sua vez, já manifestou várias vezes o desejo de renovar o compromisso, embora deixe a conversa propriamente dita para o fim do ano. Até lá, pode comemorar, à sua maneira, os feitos alcançados.

"Claro que eu fico contente, claro que não sou falso humilde, mas é claro que tenho a inteligência de saber que foi um trabalho do grupo todo. Por mais que eu queira trazer para mim, sempre vai ter a participação de todos", disse o treinador, que ainda fez um "mea culpa".

"Ao grupo de atletas meu pedido de desculpas é que a substituição deveria ser Alessandro, Chicão e Douglas. Eles participaram de toda essa retomada, e como é bonito ver isso tudo. O técnico errou hoje. Não por Ibson, Renato e Pato, que mereciam, mas pelos outros que, por [terem] mais tempo, tinham essa condição", disse Tite.

UOL Cursos Online

Todos os cursos