R. Fernandes comemora vaga do América-RN e prevê uma final difícil

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Divulgação

    O técnico Roberto Fernandes pregou respeito ao Potiguar de Mossoró na decisão

    O técnico Roberto Fernandes pregou respeito ao Potiguar de Mossoró na decisão

Roberto Fernandes demonstrou satisfação com a classificação do América-RN para a final da Copa Cidade de Natal, segundo turno do Campeonato Potiguar. A vaga foi assegurada após a vitória da equipe sobre o Alecrim por 2 a 1, no Nazarenão.

Mesmo satisfeito com o objetivo cumprido, o treinador alvirrubro procurou manter o equilíbrio e elogiou o Potiguar de Mossoró, adversário na decisão. Ele revelou que na última partida contra essa equipe chegou a projetar um novo encontro.

"Vamos enfrentar um adversário que chegou na decisão com mérito porque mostrou um bom futebol. Quando encontrei o Celso Teixeira (técnico) anteriormente eu disse que nos encontraríamos na final. Eu disse isso porque as partidas contra o Potiguar foram complicadas", disse Roberto Fernandes, em entrevista à Rádio 96 FM.

A classificação para a vaga com o triunfo sobre o Alecrim permitiu ao América-RN alcançar a incrível marca de 17 jogos sem perder. Fernandes espera que o ritmo seja mantido nas partidas decisivas.

"A confiança é fundamental, mas em excesso pode prejudicar um time. Chegamos ao 17º jogo sem perder e agora precisamos manter esse ritmo. Entendo que essa marca não irá atrapalhar o nosso momento", afirmou.

Como venceu o primeiro turno, o América-RN irá se sagrar bicampeão potiguar caso vença a Copa Cidade de Natal. Nessa fase o Potiguar de Mossoró tem a vantagem de jogar por dois resultados finais porque teve melhor campanha.

UOL Cursos Online

Todos os cursos