Porto atropela Naval com dois gols de Hulk e segue isolado na liderança

Do UOL Esporte

Em São Paulo

  • Reuters

    Brasileiro Hulk marcou duas vezes em mais uma vitória do líder Porto pelo Português

    Brasileiro Hulk marcou duas vezes em mais uma vitória do líder Porto pelo Português

O Porto segue cada vez mais próximo de conquistar o título do Campeonato Português com grande antecipação. Com dois gols do brasileiro Hulk, o líder isolado da competição atropelou em casa o Naval por 3 a 1, neste domingo, e abriu 10 pontos de vantagem para o segundo colocado.

Esta foi a 14ª vitória em 16 jogos do Porto, que está invicto no Português com 44 pontos. O vice-líder é o Benfica, que tem 36 após derrotar o Acadêmica neste domingo por 1 a 0. O Naval é o lanterna da competição com oito pontos e está cada vez mais próximo do rebaixamento.

Os donos da casa dominaram todo o primeiro tempo e criaram boas chances com sua dupla de atacantes, mas os gols só foram sair no fim da etapa inicial. Aos 44 minutos, Falcão recebeu bom passe de Varela e apenas tocou para o fundo das redes.

O Naval mal teve tempo de assimilar o primeiro gol e acabou vazado novamente. No minuto seguinte, Falcão tabelou com Belluschi e tocou para o brasileiro Hulk ampliar a vantagem do Porto.

A boa diferença no marcador não diminuiu o ímpeto do Porto, que seguiu no controle do confronto no segundo tempo e não demorou para ampliar. Aos 8 minutos, Hulk aproveitou falha de Orestes e marcou o terceiro dos donos da casa. Já no fim do jogo, o Naval descontou com um gol de pênalti de Gómis

Benfica faz sua parte e vence Acadêmica

O Benfica ainda sonha em tirar a diferença para o líder Porto. O time de Lisboa fez sua parte neste domingo, mesmo jogando fora de casa, e atingiu sua 12ª vitória no Português. Já o Acadêmica aparece em nono lugar, com 19 pontos.

Os visitantes iniciaram melhores o confronto e não demoraram para abrir o placar. Aos 18 minutos, Saviola desviou um chute forte de Cardozo e colocou o Benfica em vantagem. O gol não esfriou o ímpeto do time de Lisboa, que ainda criou boas chances de ampliar com Cardozo e Saviola.

Com um jogador a mais desde a expulsão de Pape Sow, aos 36 minutos do primeiro tempo, o Benfica passou a administrar o resultado na etapa final e pouco foi incomodado. A equipe ainda quase ampliou aos 18 minutos, quando o brasileiro Luisão cabeceou na trave.

Outros resultados: Nacional 1 x 0 Rio Ave; União Leiria 0 x 3 Beira Mar; Vitória de Setubal 2 x 4 Marítimo

UOL Cursos Online

Todos os cursos