Atlético-PR perde clássico, mas é salvo de vexame e encara Paraná nas 4ªs

Do UOL, em Santos (SP)

  • Comunicação PRC

    Paraná venceu e eliminaria Atlético, não fosse o Rio Branco

    Paraná venceu e eliminaria Atlético, não fosse o Rio Branco

O Atlético-PR ficou bem perto de ser eliminado ainda na primeira fase do Estadual na noite desta quarta-feira (29). O time rubro-negro não fez a sua parte no clássico na Vila Capanema e perdeu por 1 a 0 para o líder Paraná, mas acabou contando com outros resultados para avançar.

Ao Atlético-PR, bastava vencer o clássico para não depender de outros resultados. Não conseguiu, mas viu o Rio Branco-PR vencer o Foz do Iguaçu por 1 a 0 e assim lhe garantir na sequência do Campeonato Paranaense.

Vale lembrar que o Atlético-PR jogou nove das 11 rodadas desta primeira fase com um time reserva. Porém, nos dois jogos que foram a campo, ambos fora de casa, os titulares não conseguiram vencer: empate contra o J. Malucelli, por 1 a 1, e derrota para o Paraná, por 1 a 0.

Por outro lado, o Paraná, que já havia confirmado a liderança da tabela antes mesmo desta rodada, termina a primeira fase com 28 pontos e agora encara o próprio Atlético-PR nas quartas de final. Toledo e PSTC, ambos com oito pontos, são os rebaixados do Estadual.

Gol anulado e muita confusão

Apesar da garoa que caía na Vila Capanema, o duelo foi quente especialmente no primeiro tempo. Além de um gol anulado (após bola na mão de Thiago Heleno) que gerou muita polêmica, os jogadores de Atlético-PR se desentenderam por alguns momentos. Os zagueiros Artur Jesus e Thiago Heleno precisaram ser separados na saída de campo. Autuori também se irritou e chegou a discutir com o quarto árbitro.

Lei do ex. Renatinho quase elimina Atlético-PR

Revelado pelo próprio Atlético-PR, o meia Renatinho quase ficou responsável pela eliminação do ex-clube. Aos 20min, ele aproveitou cruzamento e, de cabeça, fez o único gol da partida.

Julgamento ainda pode mudar confrontos

Os confrontos de quartas de final ainda podem ser alterados caso o J. Malucelli volte a perder os 16 pontos pela escalação irregular de Getterson. Neste caso, o Jotinha seria rebaixado e o Atlético-PR passaria a enfrentar o Coritiba, já que ficaria com a sétima posição da tabela.

Confira os confrontos das quartas de final:

Paraná (1º) x Atlético-PR (8º)
Coritiba (2º) x Cascavel (7º)
Cianorte (3º) x Prudentópolis (6º)
J. Malucelli (4º) x Londrina (5º)

Veja os resultados desta última rodada:

Paraná 1 x 0 Atlético-PR
Londrina 1 x 0 Coritiba
PSTC 1 x 0 J. Malucelli
Toledo 0 x 1 Cascavel
Prudentópolis 1 x 0 Cianorte
Rio Branco-PR x Foz do Iguaçu

UOL Cursos Online

Todos os cursos