Torcedor dorme no carro e funcionários do aeroporto madrugam para ver Corinthians chegar

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Fernando Donasci/UOL

    Corintianos esperam, do lado de fora da pista de Cumbica, a chegada do time campeão

    Corintianos esperam, do lado de fora da pista de Cumbica, a chegada do time campeão

A expectativa pela chegada do Corinthians ao Brasil tirou o sono de alguns torcedores. Ansioso para celebrar o elenco campeão mundial, um grupo de torcedores chegou a Cumbica às 22h da última segunda e passou a noite dentro do carro para receber Cássio e companhia às 7h desta terça, na área externa do aeroporto de Guarulhos. 

"Cheguei com cinco amigos e fiquei dentro do carro, sem dormir mesmo. Tem a ver com o trânsito, porque eu moro em Osasco, e seria difícil vir pela manhã. Além disso, eu estava tão ansioso que não ia dormir de qualquer jeito", disse Luciano Santos.

Ele não foi o único a madrugar. Com o passar das horas, mais torcedores foram chegando ao setor 1, área de acesso aos hotéis do entorno do aeroporto. Alguns nem tiveram de andar muito para chegar até lá.

A reportagem percebeu a presença de vários funcionários de Cumbica do turno da noite que, corintianos fanáticos, decidiram fazer "hora extra" para acompanharem o time.  

Pela manhã, esse grupo mais fanático que virou a noite no aeroporto já ganhou a companhia de outras pessoas. Animados por um telão que exibia imagens das conquistas da Libertadores e do Mundial, os torcedores compuseram um grupo de cerca de 300 pessoas, barulhento, mas, pacífico.

O policiamento presente não registrou problemas, não houve consumo exagerado de bebida alcoólica e até os fogos de artifício foram escassos. O ponto alto da festa foi a passagem do ônibus do Corinthians. Cansados da viagem e com vários compromissos agendados ao longo do dia, os jogadores não desceram para saudar a torcida, e o mais próximo que os fanáticos chegaram da taça foi pelo vidro do ônibus, quando ela era exibida pelo capitão Alessandro. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos