Corinthians pousa em Guarulhos e é recebido pelo governador; Alessandro é o primeiro a descer

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Leonardo Soares/UOL

    Corinthians chega com a bandeira do time na cabine dos pilotos do avião

    Corinthians chega com a bandeira do time na cabine dos pilotos do avião

Depois de um longo voo desde o Japão, a delegação do Corinthians está no Brasil. Por volta das 7h desta terça-feira, sem atrasos, o avião que veio de Frankfurt chegou no aeroporto de Guarulhos para ser recebido pelo governador Geraldo Alckmin, que chegou ao local de helicóptero às 6h30. 

Coube ao político receber a delegação na pista e ser cumprimentado por praticamente todos do elenco. O primeiro jogador a descer da aeronave foi o capitão Alessandro, que segurava a taça conquistada no Mundial. Assim que autorizados, corintianos foram ao Twitter para comemorar o fim da viagem. "Chegamos em casa", escreveu Jorge Henrique. "O campeão chegou, o campeão chegou", animou-se o goleiro Julio Cesar.

Segundo informações da Rede Globo, a aeronave chegou "decorada" com uma bandeira do clube. Depois de descerem da aeronave, os passageiros foram levado de ônibus para a área interna, onde serão submetidos aos trâmites legais de um voo internacional, passando pela Polícia Federal e a alfândega. 

A expectativa é que eles demorem cerca de 1h30 até passarem de ônibus fechado pelo portão onde os torcedores estão reunidos. Dali, eles seguirão até a Prefeitura de São Paulo, onde o prefeito Gilberto Kassab receberá o elenco para prestar sua homenagem. 

A festa principal do dia será na zona norte, com um trio elétrico comandado pelo pagodeiro Thiaguinho. O veículo passará pelas avenidas Tiradentes, Santos Dummont e pela praça Heróis da FEB, terminando a carreata no CT Joaquim Grava, na rodovia Ayrton Senna. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos