Jogadores do Corinthians receberão medalha de mérito esportivo do governo de São Paulo

Do UOL, em São Paulo

  • Flavio Florido/UOL

    Após título no Mundial de Clubes da Fifa, time ganha homenagem do governo

    Após título no Mundial de Clubes da Fifa, time ganha homenagem do governo

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 17, no Palácio dos Bandeirantes, um decreto que outorga a medalha do mérito esportivo do governo do estado de São Paulo aos jogadores e comissão técnica do Corinthians após o título do Mundial de Clubes, no Japão. A honraria é destinada aos esportistas que projetam o Estado de São Paulo no cenário esportivo.

O decreto será publicado nesta quarta-feira, no diário oficial do estado. No domingo após a conquista, o governador parabenizou os atletas. "O título mundial conquistado no Japão nos dá felicidade e orgulho, a todos nós, paulistas e brasileiros. O resultado é exemplo de garra que surgiu dos torcedores, motivou os atletas e contagiou o país", disse, em nota.

Outros atletas receberam a homenagem do governo neste ano. As jogadoras da seleção feminina de vôlei receberam a medalha das mãos do governador no Palácio dos Bandeirantes após a conquista do ouro nas Olimpíadas de Londres.  Os atletas paraolímpicos também foram homenageados após a 7ª colocação no quadro geral de medalhas das Paraolimpíadas.

UOL Cursos Online

Todos os cursos