Esperando recepção "apoteótica" no Brasil, Tite pede festa light e com "respeito" em São Paulo

Do UOL, em São Paulo

  • Ricardo Nogueira/Folhapress

    Tite comemora conquista do Mundial com faixa bem-humorada: "The favela is here"

    Tite comemora conquista do Mundial com faixa bem-humorada: "The favela is here"

Se a festa de despedida feita pelos torcedores do Corinthians quando o time embarcou para o Japão já foi gigante, o Aeroporto de Guarulhos e a Polícia Militar esperam farra ainda maior na recepção ao elenco que conquistou o Mundial de Clubes da Fifa no último domingo, após vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea, da Inglaterra. O técnico Tite, porém, pede parcimônia aos torcedores alvinegros, principalmente quanto às provocações aos rivais.

"É uma alegria, temos certeza que será uma recepção apoteótica, queremos dar carinho aos torcedores e queremos passar carinho a eles, mas pedimos calma e respeito. Sabemos que existem rivalidades, então queria pedir para o pessoal evitar provocações. Vamos curtir nossa alegria, mas respeitando o momento e a grandeza dos outros", disse o treinador, à TV Bandeirantes.

"Queremos fazer dessa festa a maior comemoração possível, mas com tudo dentro da normalidade. Dessa forma, a gente pode ficar feliz com a nossa conquista e com a mobilização que ela criou, mas também ficar satisfeito por ter respeitado os outros", completou o comandante corintiano.

A delegação alvinegra está na Alemanha, esperando voo para o Brasil, onde deve chegar na madrugada desta terça-feira. Tite confessa que, com a confusão de fuso-horários, já nem sabe mais que horas são, mas diz que a programação do Timão segue inalterada.

"Chegaremos por volta das 5h30 no horário do Brasil, mas minha cabeça está com fuso do Japão ainda. Se bem que estamos na Alemanha e eu nem sei que horas são (risos). Mas devemos chegar mesmo às 5h30 no Brasil", assegurou o técnico.

Após a chegada a São Paulo, o elenco corintiano sairá desfilando em trio elétrico (a partir das 12h) com a presença do cantor Thiaguinho. O veículo passará pela Av. Tiradentes, segue pela Av. Santos Dummont, passará pela praça Heróis da FEB, segue na Av. Santos Dummont, pega o retorno na Av. do Estado, segue pela rua Porto Seguro, prossegue na Av. Cruzeiro do Sul e pega o acesso para a Marginal na via local rumo ao Centro de Treinamento Joaquim Grava.

UOL Cursos Online

Todos os cursos