Voo de volta encurta celebração no hotel, e Corinthians agenda festa para o retorno ao Brasil

Bruno Thadeu

Do UOL, em Yokohama (Japão)

  • Ricardo Nogueira/Folhapress

    Curto espaço de tempo até o voo fez Tite acertar o adiamento da festa com o elenco

    Curto espaço de tempo até o voo fez Tite acertar o adiamento da festa com o elenco

O elenco do Corinthians deixou o hotel Bay Sheraton nesta segunda-feira de manhã no Japão (noite de domingo em Brasília) com tranquilidade e com poucos torcedores presentes. Campeão do Mundial de Clubes após triunfo sobre o Chelsea, 1 a 0, domingo, em Yokohama, os atletas tiveram muito pouco tempo para celebrar. Um andar do hotel foi reservado para o festejo.

O evento começou por volta da 1h com a presença apenas de atletas e membros da delegação alvinegra. Mas às 6h o elenco já estava se preparando para deixar o Japão. A festa foi curta devido à necessidade de se chegar cedo e inteiro para o voo de volta ao Brasil (marcado para as 10h da manhã local, 23h de domingo no horário de Brasília).

EMERSON DÁ RECADO SEM CITAR O NOME DE LÉO APÓS TÍTULO: 'BABACA'

  • Poucos depois da viagem ao Japão para a disputa do Mundial, Sheik se envolveu em um bate boca com o lateral Leo, do Santos. O jogador do time do litoral deu uma entrevista à rádio estadão/ESPN ironizando a festa que os torcedores corintianos fizeram no aeroporto de Guarulhos para se despedir do time.

Portanto, Tite havia combinado com o elenco já antes da final de que a comemoração do título seria guardada para o retorno ao país.

"Fui dormir por volta de 4h30, 5h. Fiquei repassando o jogo. Acho que agora eu  vou conseguir curtir", disse o técnico Tite ao Sportv. "Vai Corinthians", completou o treinador que levou a equipe ao título mundial.

Alguns fãs que compareceram ao saguão na saída do elenco do hotel conseguiram autógrafos.

O pouco movimento de torcedores se deu principalmente por ser um dia de trabalho (7h da manhã no horário local), devido à ressaca pós título e também em razão de a maioria dos fãs estar em Tóquio, que fica a 30min de trem bala de Yokohama. Na chegada do elenco ao hotel após o jogo, o clima também foi de absoluta tranquilidade, sem necessidade de esquema especial de segurança.

Os jogadores estão automaticamente de férias após a conquista. Alguns atletas estudam ir para outros países e chegar ao Brasil em outras datas. Paulo André, por exemplo, planeja visitar os Estados Unidos.

A chegada ao país está prevista para as 7h de terça (horário de Brasília). 

UOL Cursos Online

Todos os cursos