Andrés festeja título mundial e vê Corinthians com padrão europeu de administração

Do UOL, em São Paulo

Andrés Sanchez foi ao Japão como torcedor e comemorou o título mundial conquistado pelo Corinthians na vitória de 1 a 0 contra o Chelsea, em Yokohama. O ex-presidente do clube comentou a conquista, e disse acreditar que o modelo de gestão corintiana é de padrão europeu, e foi o que possibilitou a conquista.

"O título coroa o trabalho que foi feito nos últimos anos, com certeza o Corinthians vai se tornar um dos melhores clubes do mundo. A renovação e a transparência são muito importantes nos clubes de futebol, e muitos ainda têm que mudar", destacou Andrés, em entrevista à rádio "Jovem Pan".


"Internacional, São Paulo, Grêmio e próprio Atlético (Mineiro) estão se renovando, mas ainda tem alguns clubes que estão pecando na questão de administração. Se tivesse um pouco mais de transparência o futebol brasileiro seria o mais rico do mundo.  O Corinthians tem um padrão europeu que facilita as coisas, o que se vê pelo título", complementou.

Andrés acredita que o Corinthians tem poderio econômico atraente no momento, e que é capaz de competir com o mercado europeu.

"O Corinthians não precisa mais vender jogador para fazer caixa. No meio do ano que vem é possível o Paulinho querer ir embora, só que hoje o Corinthians tem chance de pagar oito, nove salários em nível de Europa. No Corinthians, pela estrutura, pode falar não para muitos clubes", comentou.

O ex-presidente também destacou o fato de o clube ter o mesmo treinador, Tite, há mais de dois anos.

"O atleta quando percebe que o treinador está balançando começa a colocar a culpa nele, e a mudança de treinador tem que ser um caso muito bem pensado. Acho que manter o treinador além de guardar mais dinheiro o clube vai ter muito mais consistência para frente", finalizou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos