Voo de 14h do Corinthians tem bronca na imprensa, xadrez e Tite na 1ª classe

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

  • Ricardo Nogueira/Folhapress

    Delegação do Corinthians desembarca em Dubai para a disputa do Mundial após 14h de viagem

    Delegação do Corinthians desembarca em Dubai para a disputa do Mundial após 14h de viagem

Após 14 horas de voo, o Corinthians desembarcou em Dubai, primeira parada antes de chegar ao Japão para a disputa do Mundial de Clubes. A viagem foi tranquila e os jogadores se divertiram com livros, jogos de computador e filmes. Tite teve direito a um conforto maior, já que foi um dos únicos a ocupar a primeira classe. O único problema foi causado pela imprensa que atrapalhou os procedimentos do voo e levou uma bronca dos comissários de bordo.

O UOL Esporte apurou que a Emirates Airlines bolou uma estratégia e autorizou que apenas dois jornalistas por vez se encaminhassem à classe executiva para fazer entrevistas. No entanto, a grande movimentação de profissionais da imprensa no corredor irritou os comissários.

Eles emitiram avisos durante o voo para que os passageiros se organizassem melhor e ameçaram interromper as entrevistas, caso o problema continuasse.

Na classe executiva, os jogadores se divertiram com filmes e jogos multimídia disponibilizados pela companhia aérea. Wallace, por exemplo, travou bons duelos de xadrez com o computador.  

O atacante Romarinho aproveitou o voo para dormir bastante, ouvir música e ler. Já o zagueiro Paulo André adotou um de seus hobbys preferidos e passou o tempo lendo livros.

Quem teve ainda mais conforto foi Tite. O técnico foi um dos únicos da delegação a ocupar um dos luxuosos bancos da primeira classe ao lado de membros da diretoria. Os jogadores ficaram na executiva, mesmo setor ocupado por outros profissionais da comissão técnica. Alguns membros da comissão viajaram na classe econômica.

O Corinthians chegou aos Emirados Árabes às 21h51, horário local, e às 15h51 no horário de Brasília. O grupo passará um dia em Dubai, onde realizará um treino antes de mais uma longa viagem rumo à Nagoya, no Japão.

A estreia do Corinthians acontecerá no dia 12 de dezembro, em Toyota, pelas semifinais. Se chegar à decisão do título, o Corinthians atuará no dia 16, em Yokohama.

A delegação saiu de São Paulo na madrugada desta terça-feira com um atraso de cerca de meia hora. Os jogadores se despediram da torcida com uma grande festa que levou cerca de 15 mil torcedores ao aeroporto de Guarulhos.

O grupo não passou pelo saguão do aeroporto, como de costume, e entrou por um caminho alternativo já na pista. Os atletas desceram do ônibus e percorreram um longo caminho a pé acenando para os fieis seguidores e usando câmeras para registrar o momento.

UOL Cursos Online

Todos os cursos