Araújo decide, faz dois e até erra pênalti em vitória do Goiás sobre lanterna

Do UOL, em São Paulo

  • Site oficial do Goiás

    Araújo fez dois gols na vitória sobre o Grêmio-GO e já 140 com a camisa do Goiás

    Araújo fez dois gols na vitória sobre o Grêmio-GO e já 140 com a camisa do Goiás

Em 2013, quando retornou ao Goiás, Araújo pouco foi aproveitado e não marcou um gol sequer. Para esta temporada, o veterano atacante soube aproveitar a saída de boa parte do elenco e vem aproveitando a sequência como titular. Ele foi novamente decisivo. Fez dois gols e até errou pênalti na vitória diante do Grêmio-GO por 3 a 1, na noite desta segunda-feira, em Anápolis.

Até o momento, Araújo já fez quatro gols em 2014 --ele é o maior artilheiro da história do clube goiano, com 140 tentos anotados. E esse bom desempenho do ídolo no ano vem sendo fundamental na campanha do Goiás no início do Campeonato Goiano.

Até o momento, sua equipe aparece na liderança do grupo A, com 19 pontos, seis à frente do vice-líder Trindade. Já o Grêmio-GO é dono da pior campanha do estadual --apenas quatro pontos e último colocado do grupo B.

O Goiás começou melhor. E não demorou a abrir o placar. Logo aos 5min, David cruzou para Araújo mandar para o fundo das redes. Após isso, a equipe de Claudinei Oliveira cai de produção, e o Grêmio-GO cresceu em campo. Diante disso, foi para o intervalo com um empate. Aos 39min, Renan fez uma bela defesa. Anderson aproveitou rebote e deixou tudo igual.

No início do segundo tempo, aos 5min, o Goiás quase marcou o segundo, após chute no travessão de Thiago Mendes. Mas a noite era de Araújo. Aos 25min, o veterano atacante mostrou oportunismo e fez seu segundo na noite. No final, o jovem Léo Bonatini ainda deixou sua marca e selou mais um resultado positivo. 3 a 1. O placar poderia ser mais elástico. Mas Araújo desperdiçou uma cobrança de pênalti nos minutos finais

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos