Elkeson pede atenção especial ao "amigo" e ex-Botafogo Thiago Galhardo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Caio Barbosa/UOL

    Thiago Galhardo saiu do Botafogo no fim do ano, mas inspira cuidados especiais

    Thiago Galhardo saiu do Botafogo no fim do ano, mas inspira cuidados especiais

A partida entre Botafogo e Bangu marcará o reencontro entre dois velhos conhecidos. Elkeson e Thiago Galhardo, que jogaram juntos no Glorioso em 2011, mantêm contanto e dão continuidade à amizade, mesmo com cada um defendendo clubes rivais no Campeonato Carioca. O meia alvinegro elogiou o adversário deste sábado e pediu atenção especial com o "amigo" na semifinal da Taça Rio.

OSWALDO FECHA ULTIMO TREINO ANTES DA SEMIFINAL E CONFIRMA LOCO ABREU

  • O último treino antes da semifinal da Taça Rio poderia apresentar as soluções para as dúvidas dos botafoguenses em escalar seu time contra o Bangu, neste sábado. Entretanto, a atividade foi fechada à imprensa e não definiu exatamente nada, pelo contrário. Herrera foi poupado com dores na perna esquerda e aumentou ainda mais o mistério. Na coletiva, no entanto, o técnico Oswaldo de Oliveira equacionou todas as dúvidas e confirmou o retorno de Loco Abreu ao time titular. Assim, caso se

"Temos que tomar cuidado com o time do Bangu, pois jogadores chegaram por lá e estão fazendo um grande segundo turno. Conhecemos bem o Thiago Galhardo, que jogou aqui com a gente. É um amigo e sabemos muito bem das suas qualidades. O fato de ter saído daqui vai mexer com ele, que vai querer mostrar serviço. Temos que ficar atento", disse.

Apesar da relação próxima, a dupla não se falou na última semana. Perguntado se o fato estava ligado à partida decisiva desta fim de semana, Elkeson negou e utilizou a imprensa para mandar um recado para o parceiro.

"Não nos falamos por falta de tempo mesmo. Ele pode até me ligar na concentração quando ler essa entrevista (risos), ele tem essa mania. O Galhardo é um cara muito legal e que tem uma família muito boa. Conhecemos o pai dele, o irmão está subindo também, que é o Gabriel. Torcemos por ele e sua família. Fiquei feliz por ele estar dando a volta por cima, depois de sair do Botafogo. Foi para o Comercial-SP e agora está no Bangu. Fiquei feliz por ele estar indo bem. Mas quando começar o jogo é cada um fazendo o seu", afirmou.

O bom relacionamento com Thiago Galhardo não fica restrito apenas a Elkeson no time do Botafogo. O atacante Caio também é ligado ao antigo companheiro e, inclusive, foi o último a conversar com o 'rival'.

"Ele sempre liga antes do jogo. Ele falou com o Caio antes do jogo contra o Guarani. Estava perto, mas não falei com ele. Os dois estavam de brincadeira, o Galhardo disse que ia assistir o nosso time para analisar para a semifinal. Eles tiveram a semana cheia para trabalhar. Ele vai ligar, porque ele está aparecendo na mídia toda hora, é legal ver ele assim, feliz. Que ele faça um grande jogo, mas que o Botafogo vença", encerrou o camisa 9.

UOL Cursos Online

Todos os cursos