UOL Esporte Futebol
 
16/10/2009 - 22h57

No retorno de Antonio Carlos, São Caetano derrota o ABC e encerra jejum

Do UOL Esporte
Em São Paulo
No duelo que marcou o retorno do técnico Antonio Carlos ao banco de reservas após uma suspensão de 45 dias, o São Caetano reencontrou o caminho das vitórias na Série B. Numa noite inspirada do atacante Washington, autor de dois gols, derrotou o ABC por 3 a 0, no Anacleto Campanella, encerrou jejum de quatro rodadas e manteve vivo o sonho do acesso à elite nacional. Por outro lado, o rival potiguar permanece na zona de rebaixamento.

O time do ABC paulista espera que o triunfo sobre o ABC possa reeditar a mesma trajetória do primeiro turno. Foi diante do mesmo adversário desta noite que o São Caetano iniciou uma sequência de nove vitórias em dez rodadas. Saiu da lanterna e começou a flertar com o G-4. Com o placar de hoje, subiu para 45 pontos, seis a menos que o Figueirense, que assumiu a quarta colocação provisória.

"Temos que ganhar as partidas e torcer para que os times que estão à frente tropecem. Sabemos que é difícil [conseguir o acesso], mas vamos lutar até o final", comentou o atacante Washington, que se tornou uma espécie de "carrasco" do ABC. Em Natal, ele havia feito três gols da goleada por 4 a 0, em julho.

Já o ABC vive uma situação bem diferente. Perdeu suas três últimas partidas e permanece entre os quatro piores, com 31 pontos. Diante disso, o São Caetano pretendia aproveitar o desespero dos visitantes e a volta do técnico Antonio Carlos para vencer. Mas não teve tantas facilidades no começo do jogo. O ameaçado adversário veio com a proposta de se defender e, se possível, encaixar um contra-ataque.

Conseguiu anular somente até aos 25min da etapa inicial. Depois de escanteio cobrado por Xuxa, Anderson Marques ajeitou e bateu para o gol. A bola ainda desviou e foi parar no fundo das redes. Foi o suficiente para que a equipe da casa encontrasse espaços e passasse a dominar a partida.

O ABC até voltou para o segundo tempo um pouco disposto a atacar. Começou a marcar o São Caetano em seu campo de ataque. Mas essa postura "ofensiva" recebeu balde de água fria logo aos 9min, com gol de Washington, que apareceu livre dentro da área e, de cabeça, ampliou para o time do ABC paulista. Aliás, a estrela do camisa 9 foi o personagem .

Após isso, teve mais duas oportunidades. Aos 17min, acertou a trave de Tiago Cardoso. Cinco minutos mais tarde, cabeceou com perigo. Na terceira, aos 30min, não perdoou. Outro cruzamento da direita, outro gol de Washington de cabeça. Foi o seu 11º gol na segunda divisão nacional.

As duas equipes voltam a jogar pela Série B na próxima terça-feira. O São Caetano enfrenta o Duque de Caxias fora de casa, enquanto o ABC tentará a recuperação contra o líder Vasco, em Natal.

SÃO CAETANO 3 x 0 ABC

São Caetano
Luiz; Nego, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Jairo (Gerson), Tobi, Xuxa (Cascata) e Eduardo Ramos; Wendell (Everton Ribeiro) e Washington
Técnico: Antônio Carlos

ABC
Tiago Cardoso; Leonardo, Gaúcho e Rafael Pedro; Chiquinho (Tucho), Augusto Recife, Alexandre Oliveira, Zé Eduardo (Ivan), Gabriel e Bruno Barros; Júnior Negão (Selmir)
Técnico: Flávio Lopes

Data: 16/10/2009 (sexta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Flamarion Sócrates da Silva (MG)
Cartões amarelos: Junior Negão, Bruno Barros e Gabriel (ABC)
Gols: Anderson Marques, aos 25min do primeiro tempo; Washington, aos 9min, e aos 3omin do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host