UOL Esporte Futebol
 
02/06/2009 - 10h26

Agora técnico, Antônio Carlos Zago assume o comando do São Caetano

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Após a saída de Sérgio Soares do São Caetano, Antônio Carlos Zago assume o cargo de técnico do São Caetano em sua primeira experiência no comando de uma equipe de futebol. O ex-zagueiro que teve passagens por São Paulo, Palmeiras e pela seleção brasileira, chegou a trabalhar como diretor técnico do Corinthians, mas deixou o cargo em março deste ano.

Caio Guatelli/Folha Imagem
Antônio Carlos terá sua primeira chance como técnico, após ser dirigente corintiano
VEJA PERFIL DO NOVO TÉCNICO
SAIBA COMO ESTÁ A SÉRIE B
Sérgio Soares havia assumido a equipe do ABC paulista no dia 14 de março, contra a Portuguesa. Porém, a campanha de três derrotas e apenas uma vitória neste início de série B acabou custando o cargo do treinador. Soares, que ajudou o Santo André a subir à elite do futebol nacional, foi demitido na última segunda-feira, após a derrota para o América-RN, dentro de casa.

Esta será a primeira experiência de Antonio Carlos Zago como treinador de futebol. Após se aposentar como jogador, o novo contratado do Azulão iniciou a carreira de dirigente, chegando a trabalhar no Corinthians, onde esteve até março deste ano.

A apresentação de Antonio Carlos Zago está marcada para as 15h desta terça-feira, no estádio Anacleto Campanella. Após a entrevista coletiva o técnico já comandará seu primeiro treino com a equipe.

A estreia de Zago como treinador não será fácil. O próximo jogo do São Caetano é contra o Vasco da Gama, terceiro colocado na tabela, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host