Zé Ricardo confirma estreia de Diego Alves e avalia outras trocas no Fla

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Gilvan de Souza/Flamengo

    Diego Alves foi confirmado pelo técnico Ze Ricardo e fará estreia contra o Corinthians no domingo

    Diego Alves foi confirmado pelo técnico Ze Ricardo e fará estreia contra o Corinthians no domingo

A notícia que a torcida do Flamengo tanto esperava se concretizou. Diego Alvez foi confirmado pelo técnico Zé Ricardo como novo titular do Flamengo e tem estreia marcada para esse domingo, quando o time medirá forças com o Corinthians, em São Paulo. O treinador ainda avalia outras trocas no time que perdeu para o Santos na Copa do Brasil.

Quem aparece como forte candidato a deixar a equipe é Rafael Vaz. O zagueiro cometeu uma falha que teria irritado até mesmo os companheiros, segundo o repórter Eric Faria, da TV Globo, contra o Santos. Ele roubou bola dentro da área de defesa e tentou sair jogando, quando foi desarmado pelo adversário e cedeu escanteio.

Na sequência do lance, o Santos chegou ao terceiro gol, virou a partida e quase conseguiu a vaga para a semifinal da Copa do Brasil. A derrota por 4 a 2, na Vila Belmiro não caiu bem, mas foi suficiente para garantir disputa com o Botafogo. Rafael Vaz, porém, deve voltar para o banco – Juan é o mais cotado para assumir posição.

"Nosso dia a dia que vai apontar. Vamos ter treino de amanhã para fazer essas avaliações e tomar decisão de fazer ou não alteração em relação ao time que jogou", disse o técnico Zé Ricardo em coletiva de imprensa.

Com 28 pontos, o Flamengo é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, a equipe fará dois jogos com o Botafogo para saber quem enfrentará o vencedor de Cruzeiro e Grêmio na grande final. Além disso, o Rubro-negro está na 3ª fase da Sul-Americana. No primeiro jogo, goleou o Palestino por 5 a 2, no Chile. O duelo de volta é no dia 9 de agosto.

Diego Alves é apresentado, fala em títulos no Fla e sonho da Copa do Mundo

UOL Cursos Online

Todos os cursos