UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
13/06/2010 - 13h29

Técnico Paulo César Gusmão deixa o Ceará e acerta com o Vasco

Bernardo Coimbra
No Rio de Janeiro

Surpreso com a saída de Celso Roth, que foi para o Internacional, a diretoria cruzmaltina passou a noite de sábado toda reunida para definir o novo treinador. Muitos nomes foram especulados, como Adilson Batista, Abel Braga e Antônio Lopes, mas Paulo César Gusmão, que estava no Ceará, acabou, neste domingo, sendo escolhido.

Paulo César Gusmão, que já foi treinador do Vasco em 2001, será apresentado oficialmente nesta segunda-feira, dia da reapresentação do elenco cruzmaltino, e já seguirá para a “pré-temporada” em Mangaratiba, no estado do Rio de Janeiro.

Paulo César Gusmão é o quarto treinador do Vasco na temporada. O ano começou com Vagner Mancini, depois teve Gaúcho, que também trabalhou como interino, e, por fim, Celso Roth.

O novo treinador vai viver uma situação totalmente oposta em relação ao Ceará. Isso porque, o time de Fortaleza ocupa a segunda posição do Brasileiro, com 17 pontos (perdendo para o Corinthians no saldo de gols), enquanto o Vasco, com apenas cinco, está na penúltima colocação, dentro da zona de rebaixamento.

No retorno do Campeonato Brasileiro, o Vasco encara o Goiás, no dia 14 de julho, às 21h50, no Serra Dourada. Em sete partidas até o momento, a equipe venceu uma (Internacional), empatou duas (Palmeiras e Botafogo) e perdeu quatro (Atlético-MG, Avaí, Guarani e Santos).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host