UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
08/06/2010 - 13h40

Cruzeiro anuncia Cuca como novo treinador

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Cuca é anunciado como substituto de Adilson no Cruzeiro

    Cuca é anunciado como substituto de Adilson no Cruzeiro

Sem conseguir acerto com treinadores que estão fora do Brasil, a diretoria do Cruzeiro anunciou no início da tarde desta terça-feira, em seu site oficial, a contratação do técnico Cuca, ex-Fluminense, para  comandar o time celeste no restante do Campeonato Brasileiro deste ano.

Cuca, que estava desempregado desde quando saiu do Fluminense, antes do início do Campeonato Brasileiro, assinou contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2011.

Segundo a assessoria de comunicação celeste, o treinador chegará a Belo Horizonte na manhã de quarta-feira, devendo ser apresentado oficialmente como novo treinador do Cruzeiro na parte da tarde, quando os jogadores realizarão o último treino na Toca da Raposa II, antes do embarque para excursão aos Estados Unidos.

Cuca irá substituir o antigo técnico Adilson Batista, que anunciou a sua saída do Cruzeiro, na última quarta-feira, após o empate diante do Santos, em 0 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão.

Apesar de chegar à capital mineira nesta quarta-feira, Cuca não embarcará no período da noite com a delegação do Cruzeiro para os Estados Unidos. O treinador, junto com os três novos membros de sua comissão técnica, precisarão tirar o visto de trabalho. Assim, eles viajarão posteriormente para o país, onde a equipe mineira irá realizar dois amistosos no país, aproveitando a pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, da África do Sul.

Sem treinador desde a última quarta-feira, quando Adilson Batista entregou o cargo, a diretoria cruzeirense, conforme informou o diretor de comunicação, Guilherme Mendes, iniciou negociações com os técnicos Luís Felipe Scolari, Abel Braga e Carlos Alberto Parreira, porém todos tinham compromissos fora do Brasil e não puderam acertar a vinda para Belo Horizonte.

Logo após a saída de Adilson, a diretoria cruzeirense, mesmo não confirmando oficialmente, tentou a contratação de Joel Santana e Ney Franco, que recusaram o convite alegando a preferência em dar continuidade aos trabalhos já iniciados no Botafogo e Coritiba respectivamente.

Adilson Batista chegou ao Cruzeiro em 2008. Nas duas temporadas e meia à frente do time celeste, o treinador conquistou o bicampeonato mineiro em 2008 e 2009. No ano passado, o ex-comandante chegou até à final da Copa Libertadores, mas viu sua equipe cair diante do Estudiantes, em pleno Mineirão. Em 170 jogos, o treinador contabilizou 97 vitórias, 34 empates e 39 derrotas, com 324 gols a favor e 193 gols contra.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host