CRB perde no tempo normal, mas vence o CSA nos pênaltis e é campeão alagoano

Do UOL, em São Paulo

O CRB passou sufoco, mas levou a melhor no Clássico das Multidões e sagrou-se campeão alagoano pela 27ª vez na história. A equipe comandada pelo técnico Ademir Fonseca perdeu para o CSA por 1 a 0, neste sábado, no estádio Rei Pelé, em Maceió, e só conseguiu comemorar o título após a prorrogação e a disputa por pênaltis.

Agora o CRB diminuiu a diferença de títulos estaduais em comparação ao rival, que tem 37 troféus. As equipes já haviam se enfrentado no último final de semana, quando o CRB goleou o CSA por 4 a 2 no jogo de ida. 

Uma vitória simples bastou para o CSA levar o jogo para a prorrogação e depois para a disputa por pênaltis, entretanto o Azulão não conseguiu ter a mesma sorte nas penalidades, perdeu por 4 a 3 e teve de se contentar com o vice-campeonato. Apesar de um certo equilíbrio na partida, a equipe comandada por Walter Minhoca criou as melhores oportunidades e demonstrou superioridade técnica durante quase todo o tempo. Entretanto, os gols não saíram.

Nos primeiros 45 minutos, o CRB chegou com mais perigo e assustou o goleiro Flávio em pelo menos três oportunidades. O veterano atacante Schwenck perdeu um gol feito aos 36 minutos. Na segunda etapa, o CSA saiu mais para o jogo e expôs a defesa. O treinador Beto Almeida mexeu e colocou o time com uma postura mais ofensiva. Deu certo.

Faltando 10 minutos para o apito final, o atacante Elyeser soltou um forte chute de fora da área, não deu chances para o goleiro Tiago e deu a vitória no tempo regulamentar para o CSA. Já as duas prorrogações foram bastante tensas, com as equipes atacando com certa cautela. Tanto que o resultado permaneceu o mesmo e o jogo foi para a decisão por pênaltis.

E no momento mais tenso e decisivo dessa final, o CRB foi melhor e venceu por 4 a 3.

  • Santos recusa 15 milhões de euros do Barcelona por Neymar

UOL Cursos Online

Todos os cursos