Edson Gaúcho não se conforma com o empate do ASA no clássico

Do UOL, no Rio de Janeiro

Edson Gaúcho deixou claro em sua entrevista coletiva que não considerou justo o empate do ASA com o CSA em 1 a 1, quarta, no Coaracy da Mata Fonseca, em jogo atrasado da segunda rodada do Hexagonal do Campeonato Alagoano. O técnico entende que sua equipe atuou melhor durante toda a partida e o adversário explorou os erros do time arapiraquense.

"No final de semana o CSA jogou melhor no primeiro tempo e o segundo nós fomos bem. Na noite de quarta-feira, a partida foi de uma equipe. Eles tiveram duas chances de gol no primeiro tempo. Na segunda etapa, eles tentaram explorar os nossos erros. A gente demonstrou um bom poder de reação", disse.

O comandante alvinegro aproveitou para criticar o árbitro José Reinaldo Figueiredo. Em sua visão, aconteceu um erro grave na partida e demonstrou irritação com o fato.

"Preciso repensar o que eu conheço de futebol. Não é possível a arbitragem marcar um impedimento após uma cobrança de escanteio. O goleiro tirou a bola e o Edson cabeceou para o gol. Tenho certeza que se fosse contra o ASA, o gol não seria anulado. As pessoas podem dizer que eu quero pressionar. Porém, futebol se ganha em campo e eu não quero nenhuma equipe sendo ajudada", afirmou.

O ASA encontra-se em terceiro lugar no Hexagonal e volta a jogar no sábado, às 15h15, contra o Murici, no Coaracy da Mata Fonseca. Para essa partida, o treinador não poderá contar com o lateral direito Pedro Silva e o volante Jorginho, ambos suspensos. Por outro lado, Cal estará à disposição no final de semana.

"O Jorginho e o Pedro Silva estão suspensos. Porém, não adianta eu colocar o Osmar e o Chiquinho. Eles estão retornando lentamente e eu posso correr o risco de perdê-los por mais tempo. Preciso contar com os dois caso estejam bem fisicamente", encerrou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos