Edson Gaúcho assume culpa pela derrota do ASA no clássico

Do UOL, no Rio de Janeiro

Edson Gaúcho optou por chamar para si a responsabilidade da derrota do ASA para o CSA por 2 a 0, domingo, no Rei Pelé, pela nona rodada do Hexagonal do Campeonato Alagoano. O técnico não quis expor os jogadores e explicou que o adversário soube explorar os erros da equipe alvinegra.

"A responsabilidade para maneira como o time jogou é minha. Pretendo conversar com o grupo para tentar corrigir os erros que cometemos. Acho que eles souberam jogar no nosso erro. Na segunda etapa nós tentamos explorar as jogadas com os alas Pedro Silva e Chiquinho. Porém, eu acredito que eles mereceram vencer", disse.

Mesmo chateado com o resultado, Edson destacou que os erros cometidos foram normais. Ele lembrou que a equipe se desgastou na tentativa de marcar o time do CSA.

"Isso faz parte do futebol, mas acho que nos desgastamos na primeira etapa. Criamos chances quando conseguimos trabalhar a bola e pela rotatividade do meio-campo do CSA a marcação não foi bem feita. Eu acredito, porém, que o erro foi normal", afirmou.

O ASA encontra-se em terceiro lugar no Hexagonal e poderá passar o CSA no clássico desta quarta-feira, às 20h30, no Coaracy da Mata Fonseca. A equipe arapiraquense tem somente três pontos a menos que o time azulino.

UOL Cursos Online

Todos os cursos