Eutrópio lamenta revés do ASA e evita criticar duramente a arbitragem

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Divulgação/Site oficial do América-MG

    O técnico Vinícius Eutrópio lamentou a derrota, mas considerou o resultado justo

    O técnico Vinícius Eutrópio lamentou a derrota, mas considerou o resultado justo

Vinícius Eutrópio demonstrou conformismo com a derrota do ASA para o CRB por 2 a 1, terça, no Rei Pelé, pela sexta rodada do Hexagonal do Campeonato Alagoano. O técnico da equipe alvinegra elogiou o comportamento de sua equipe e destacou que qualquer resultado seria justo principalmente pela forma como foi disputado o segundo tempo.

"No primeiro tempo a gente jogou melhor e criamos pelo menos quatro chances para concluirmos ao gol, mas não fomos felizes. Na segunda etapa nós fomos para cima e o jogo foi aberto. O CRB poderia ter feito o terceiro gol, assim como a nossa equipe teve chance de empatar a partida. Quem assistiu o clássico ficou satisfeito porque foi uma partida movimentada e franca", avaliou.

O comandante do alvinegro arapiraquense não poupou críticas a arbitragem. Mesmo evitando colocar a culpa em Mário Sérgio Bancilon e os auxiliares Adeilton Guimarães da Hora e Esdras Mariano de Lima, ele reclamou principalmente do segundo gol do CRB.

"Com todo respeito ao árbitro, aconteceu um erro no segundo gol do CRB. Aconteceram quatro lances idênticos e o impedimento não foi marcado. Em um deles acabou saindo o gol. Eu não reclamei com o árbitro quando tive oportunidade. Troquei ideias com ele porque em minha visão o maior erro acabou sendo nos acréscimos. Aconteceram substituições e atendimentos médicos. Entendo que o árbitro poderia ter acrescentado quatro minutos, Infelizmente não adianta eu ficar reclamando. Tenho que acatar", disse.

O ASA volta a jogar no sábado, às 15h15, contra o Corinthians, no Nelsão. Para essa partida, existe a possibilidade do meia Didira ser aproveitado. Surpresa de última hora, o atacante Léo Gamalho pode continuar atuando.

"Eu poderia ter tentado escalar o Didira, mas precisamos olhar para o futuro. Temos jogos de três em três dias e achei melhor poupá-lo. Em relação ao Léo Gamalho, eu conversei com o jogador e ele me passou que sentia um pouco o pescoço quando elevava a cabeça. Porém, eu acredito ele estará cem por cento no sábado", encerrou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos