20 gringos que chegaram ao Brasil com moral e saíram pelos fundos

Folha Imagem
Defederico (Corinthians) - Comparado a Messi, foi contratado em 2009 por R$ 10 milhões. Sem corresponder à expectativa, chegou a ser rebaixado ao time sub-23. Está no Eskisehirspor, da Turquia.
Keiny Andrade / Folha Imagem
Sebá (Corinthians) - Reforço da era MSI em 2005, sofreu com lesões e não conseguiu se firmar. O zagueiro argentino hoje joga no Vélez Sarsfield.
Junior Lago / UOL
Piris (São Paulo) - O lateral da seleção paraguaia passou pelo São Paulo em 2011 e foi para a Roma no ano seguinte. Hoje, está na Udinese.
Mike Hewitt / GettyImages
Reasco (São Paulo) - Chegou em 2006 como destaque da LDU e da seleção do Equador, mas só entrou em campo seis vezes, prejudicado por lesões. Voltou à LDU, onde permaneceu.
Washington Alves / Vipcomm
Ernesto Farías (Cruzeiro) - O atacante argentino teve uma boa passagem pelo Porto e despertou o interesse do Cruzeiro em 2010. Em 35 jogos, fez oito gols pelo clube mineiro. Saiu em 2014 e está no America de Cali.
Koichi Kamoshida / Getty Images
Henao (Santos) - O goleiro colombiano brilhou na Libertadores de 2004, ajudando o Once Caldas a ser campeão. No ano seguinte, foi contratado pelo Santos, mas não conseguiu repetir as boas atuações. Aos 44 anos, disputou em 2015 a última temporada de sua carreira, pelo Once Caldas.
Reprodução / Twitter @LDU-Oficial
Michael Jackson Quiñonez (Santos) - O meia equatoriano assinou um contrato de três anos em 2008, mas foi dispensado no ano seguinte. Joga atualmente no Mushuc Runa, do Equador.
Divulgação / Vipcomm
Luis Bolaños (Santos e Inter) - Destaque da LDU campeã da Libertadores em 2008, assinou com o Santos no ano seguinte. Meses depois, passou pelo Inter, também sem sucesso. Disputa a liga equatoriana pelo Deportivo Cuenca
Jeremias Wernek / UOL
Scocco (Inter) - Goleador do Newell's na Libertadores de 2013, fez apenas três gols pelo Internacional. Após passar pelo Sunderland, está de volta ao Newell's Old Boys.
Clive Brunskill / Getty Images
Schiavi (Grêmio) - O zagueiro argentino, ídolo do Boca Juniors, chegou ao Grêmio em 2007 para disputar a Libertadores, mas ficou no banco. Aposentou-se em 2014, após passagem pelo futebol chinês.
Gustavo Andrade / UOL
Carini (Atlético-MG) - Após fazer carreira na Europa, chegou ao Galo em 2009, mas perdeu espaço após um frango contra o Ipatinga. Está de volta ao Juventud, do Uruguai, clube que o formou.
Jamie McDonald / Getty Images
Sambueza (Flamengo) - O meia argentino chegou ao Flamengo em 2008, emprestado pelo River Plate, para assumir a camisa 10 após a saída de Renato Augusto. Lesões o atrapalharam e ele voltou ao River depois de disputar apenas sete jogos. Desde 2012, atua no América-MEX.
Marino Azevedo / Vipcomm
Fierro (Flamengo) - Ídolo do Colo-Colo, o meia chileno ficou no Flamengo entre 2008 e 2011, mas suas atuações discretas levaram à rescisão amigável de contrato. Voltou ao Colo-Colo, onde joga até hoje.
Marcelo Sadio / Vasco
Abelairas (Vasco) - Revelado pelo River, chegou ao Rio em 2012 como um dos principais reforços cruzmaltinos para a temporada, mas disputou apenas quatro jogos. Após passar por México, Chile e Romênia, se transferiu para o Banfield-ARG no ano passado.
Divulgação / Vasco
Pinilla (Vasco) - O chileno autor do chute na trave que quase eliminou o Brasil nas oitavas da Copa teve passagem discreta pelo Vasco em 2008, ano do primeiro rebaixamento. Atualmente, está jogando no Atalanta, da Itália.
Reprodução de TV
Zárate (Botafogo) - O atacante argentino chegou em 2008 para arrumar o ataque do Botafogo, mas apresentou problemas de peso e criou polêmica por "sumir" do clube alegando salários atrasados. Foi afastado no ano seguinte. Está jogando no Gimnasia y Tiro, da Argentina.
Nelson-Almeida / UOL
Castillo (Botafogo) - Quando o goleiro chegou ao Botafogo em 2008, fazia parte da seleção uruguaia, mas não mostrou segurança e perdeu espaço no ano seguinte com a ascensão de Jefferson. Hoje, joga no Patriotas, da Colômbia.
Marino-Azevedo / Photocamera
Equi Gonzalez (Fluminense) - Destaque do Rosario Central, chegou às Laranjeiras em 2009, mas atuou pouco devido a lesões. Em 2011, foi para a LDU, e no mesmo ano anunciou a aposentadoria.
Lívio Angelim / Site-Oficial
Chumacero (Sport) - O jovem volante boliviano chegou ao Sport em 2013 com um contrato de cinco anos, mas disputou apenas dez partidas e acabou voltando ao The Strongest no anos seguinte.
Divulgação
Freddy Adu (Bahia) - O "Pelé americano" teve a oportunidade de jogar no Bahia em 2013, mas apesar da badalação, entrou em campo apenas duas vezes. Seu clube atual é o Tampa Bay Rowdies-EUA.