Veja 10 momentos marcantes que explicam 3º rebaixamento do Vasco

Pedro Martins/AGIF
Vasco inicia o Brasileiro embalado pelo título carioca. A conquista, no entanto, acaba mascarando a fragilidade do elenco
Pedro Martins/AGIF
Início do Campeonato Brasileiro para o Vasco foi marcado por sequência de empates. Dagoberto, naquela ocasião, alertava que a realidade da equipe era permanecer na Série A. O atacante levou uma dura do presidente Eurico Miranda.
Pedro Martins/AGIF
Em seguida vieram as derrotas. Contra a Ponte Preta, por exemplo, sofreu um 3 a 0 em pleno São Januário.
Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Com os maus resultados, o técnico Doriva não se sentiu mais à vontade no comando e pediu demissão. Celso Roth foi contratado em seu lugar.
Antonio Lacerda/EFE
No polêmico clássico com o Fluminense, o Vasco teve um dos poucos sopros de alegria e esperança ao vencer por 2 a 1 em jogo marcado pela apresentação de Ronaldinho Gaúcho pelo Tricolor. O craque havia sido alvo de disputa entre os dois clubes.
Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Na sequência, porém, os maus resultados persistiram e Celso Roth não resistiu, sendo substituído por Jorginho.
Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Já agonizando no Campeonato Brasileiro, o Vasco proporcionou uma das maiores alegrias ao seu torcedor ao eliminar o rival Flamengo pelas oitavas de final da Copa do Brasil em jogos emocionantes.
Ricardo Dutra/Internacional
Logo em seguida, porém, o Cruzmaltino sofreu uma de suas goleadas mais vergonhosas da história ao levar de 6 a 0 do Internacional, em Porto Alegre. Na Copa do Brasil, o time também não foi longe e acabou eliminado pelo São Paulo, nas quartas.
Andre Luis/AGIF
Na reta final, principalmente comandado por Nenê, o Vasco deu uma arrancada surpreendente e chegou a dar esperanças ao torcedor de permanência.
Jason Silva/AGIF
A recuperação, porém, foi tardia e o empate contra o Coritiba, por 0 a 0, na última rodada, culminou em mais um rebaixamento na história do clube cruzmaltino