Veja quem foram os rivais de Messi e CR7 em outras edições da Bola de Ouro

Darren Staples/Reuters
O atacante espanhol Fernando Torres concorreu ao prêmio de melhor jogador do mundo em 2008. Na ocasião, o atleta credenciou-se ao posto após excelente temporada pelo Liverpool e por ter sido um dos destaques da seleção espanhola, que conquistou a Eurocopa naquele ano. Apesar de ter marcado o gol do título da Espanha, o atacante ainda ficou atrás de Cristiano Ronaldo, que ficou com o prêmio, e Messi na escolha dos jurados.
Alberto Estévez/EFE
O meio-campista Xavi Hernández foi o rival de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo na premiação da Bola de Ouro de 2009. O jogador já havia tido destaque na conquista da Eurocopa pela Espanha no ano anterior, mas o título da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes foram primordiais para que Xavi ficasse com a terceira colocação naquele ano. O prêmio acabou ficando com seu companheiro de equipe, enquanto Cristiano Ronaldo ficou na segunda posição.
Nacho Cubero/Reuters
Em 2010, foi o primeiro ano desde 2007 em que Cristiano Ronaldo não esteve entre os três melhores jogadores do mundo. Apesar do prêmio ter sido vencido novamente por Lionel Messi, que brilhou com a camisa do Barcelona, Iniesta e Xavi foram escolhidos para completar o trio de jogadores após a excelente campanha da seleção espanhola na Copa do Mundo. Foi de Iniesta, na prorrogação, o gol que garantiu o título para os espanhóis na final contra a Alemanha.
Ricardo Nogueira/Folhapress
Xavi chegou pelo terceiro ano consecutivo entre os finalistas da Bola de Ouro em 2011. Após ver Iniesta perder a segunda colocação para Cristiano Ronaldo e Messi garantir mais uma premiação máxima, Xavi manteve-se na terceira colocação após boa temporada pelo Barcelona, onde conquistou mais uma vez a Liga dos Campeões.
Franck Fife/AFP Photo
Se Xavi e Iniesta foram finalistas juntos em 2010, apenas seu companheiro de posição brigou pelo posto em 2011. Já em 2012, após ser peça-chave no bicampeonato da Espanha na Eurocopa, Iniesta tomou o lugar de Xavi e concorreu contra Cristiano Ronaldo e Messi pelo posto de melhor jogador do mundo. No entanto, mais uma vez o espanhol acabou preterido pelo argentino, que venceu o prêmio, e pelo português, que ficou na segunda colocação.
Guenter Schiffmann/AFP Photo
Após quatro anos de domínio espanhol, foi a vez do francês Franck Ribery tentar tirar o prêmio das mãos de Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi. Após excelente temporada pelo Bayern de Munique, em que a equipe alemã sagrou-se campeã da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes, Ribery foi indicado para concorrer ao prêmio. Porém, o prêmio acabou ficando com Cristiano Ronaldo após quatro anos de domínio de Lionel Messi, que terminou na segunda colocação.
Maurizio Gambarini/EFE/EPA
Após Ribery ser o representante do Bayern de Munique na Bola do Ouro de 2013, o goleiro Neuer assumiu o lugar do companheiro de equipe em 2014. Com defesas brilhantes e um estilo novo de posicionamento em campo, o alemão reinventou a forma de atuar dos goleiros e foi um dos principais destaques da seleção alemã que conquistou a Copa do Mundo no Brasil. Porém, nem mesmo estes feitos bastaram para que o goleiro derrotasse Cristiano Ronaldo, que venceu o prêmio, e Lionel Messi, que ficou com a segunda colocação.