Imagens: Empresas viram alvo de críticas por parceria com a Fifa

Reprodução/Internet
Internautas criam imagens com os logos das patrocinadoras da Fifa após denúncias de trabalho escravo em obras da Copa de 2022. Neste, pessoas "escalam" o logo da Kia com os dizeres: "KIA, orgulhosamente suporta as violações aos direitos humanos no Catar".
Reprodução/Internet
Aqui, o logo da Sony aparece com mãos algemadas e o slogan da empresa foi trocado para "fazendo escravidão".
Reprodução/Internet
O logo da Coca-Cola também foi modificado para simbolizar a escravidão nas obras da Copa. Na legenda da montagem, foi colocada uma frase semelhante a que está no logo da KIA: "Orgulhosamente dando suporte aos abusos aos direitos humanos da Copa de 2022".
Reprodução/Internet
No logo da Adidas, as tradicionais listras foram trocadas por lápides de cemitério, em alusão às mortes que teriam acontecido durante as obras no Catar. A frase foi a mesma utilizada no slogan da Coca-Cola: "Orgulhosamente dando suporte aos abusos aos direitos humanos da Copa de 2022".
Reprodução/Internet
Já no logo da Visa, "trabalhadores" sustentam as letras que formam o nome da tradicional empresa de cartões. A frase escolhida para ilustrar é a mesma dos outros slogans: "Orgulhosamente dando suporte aos abusos aos direitos humanos da Copa de 2022".
Reprodução/Internet
No logo do McDonald´s, os tradicionais arcos amarelos foram substituídos por chicotes, ferramenta usada na época da escravidão para punir os escravos.
Reprodução/Internet
No logo da companhia de cervejas Budweiser, o slogan "King of beers", ou "Rei das cervejas", foi ironizado com a frase "Você não pode ser rei sem escravos".
Reprodução/Internet
O logo da Hyundai também foi adulterado para exibir duas mãos algemadas.
Reprodução/Internet
O logo da Adidas também recebeu outra "adaptação" dos internautas: um "trabalhador" aparece escalando as letras do logo, enquanto outra pessoa o chicoteia. Na frase, mais uma modificação do slogan original para fazer uma alusão ao trabalho escravo: "Nada é impossível para a Copa do Mundo"