Veja como foi a pré-temporada dos grandes clubes em 2015

Marinho Saldanha/UOL
O Grêmio de Felipão viajou até Gramado, onde se fechou antes de disputar amistosos preparatórios contra times mais modestos para a estreia no Gauchão.
Alexandre Lops/AI Inter
O Inter, como o rival Grêmio, foi ao interior do Estado. Em Bento Gonçalves, se preparou para alguns amistoso e agora está pronto para o começo do ano.
RUBENS CHIRI/PERSPECTIVA/ESTADÃO CONTEÚDO
Confinado em seu CT nos primeiros dias, o São Paulo só saiu da Barra Funda para viajar a Manaus, onde jogou um torneio amistoso contra Vasco e Flamengo.
Junior Lago/UOL
O Corinthians foi um dos clubes que teve a pré-temporada mais movimentada entre os grandes. Viajou até a Flórida para enfrentar Colônia e Bayer Leverkusen e depois fez um jogo festivo contra o Corinthian-Casuals no Itaquerão.
Mauro Horita/AGIF
Em reformulação, o Palmeiras passou alguns dias em Itu e o restante em São Paulo. No período, aproveitou para abrir o seu Allianz Parque duas vezes, contra Shandong Luneng e Red Bull Brasil.
Divulgação/Santos FC
Dos grandes paulistas, o Santos foi quem menos se movimentou na pré-temporada. Com poucos reforços e em crise financeira, o clube ficou em seu CT na Baixada e só fez um jogo-treino contra um time da terceira divisão paulista.
Gilvan de Souza/ Flamengo
O Vasco manteve o destino dos últimos anos e foi para Pinheiral (RJ), onde começou os trabalhos para 2015. No meio da preparação, fez uma parada em Manaus para um torneio amistoso contra Flamengo e São Paulo.
RICARDO OLIVEIRA/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO
Comandado por Vanderlei Luxemburgo, que tem predileção pela cidade, o Flamengo foi para a Atibaia, no interior de São Paulo. De lá se mandou para Manaus, onde jogou e venceu um torneio amistoso contra Vasco e São Paulo.
Nelson Perez/Fluminense FC
Como o Corinthians, o Fluminense se mandou para os Estados Unidos para disputar a Florida Cup, enfrentando Colônia e Bayer Leverkusen.
Divulgação/Aguante Comunicação
Com um CT moderno e um time em reformulação, o Cruzeiro preferiu ficar em casa na pré-temporada. Em casa, preparou-se para dois amistosos (um deles contra o Shakhtar Donetsk) e já está pronto para o Mineiro.
SAMUEL COSTA/HOJE EM DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Como o rival Cruzeiro, o Atlético-MG aproveitou a estrutura que já possui e passou 14 dias confinado na Cidade do Galo, onde se preparou para os amistoso de pré-temporada e para o início do Mineiro.