Dunga vai convocar seleção nesta 5ª. Que novidade você colocaria na lista?

REUTERS/Stoyan Nenov
Diego Alves tem feito temporada impressionante no Valencia. O goleiro brasileiro igualou a marca de Santiago Cañizares como o jogador que mais defendeu pênaltis no Campeonato Espanhol nos últimos 25 anos.
AP Photo/Fabrizio Giovannozzi
Após duas temporadas no banco, Neto tornou-se titular da Fiorentina em 2014. O ex-jogador do Atlético-PR fez parte dos planos da seleção antes dos Jogos Olímpicos de 2012, mas perdeu espaço com a saída do técnico Mano Menezes.
Felipe Oliveira/Getty Images
Victor não tem feito uma temporada de tanto brilho quanto em 2013, mas ainda é um dos principais goleiros do futebol brasileiro. Esteve na Copa, mas não foi convocado depois disso.
Steve Dykes/Getty Images/AFP
Rafinha é um jogador muito utilizado em um dos times mais badalados do planeta. Só isso já seria suficiente para transformá-lo em opção viável para a seleção, mas o lateral ainda atua numa posição que está longe de ser consolidada no time nacional. Danilo foi titular em três das quatro partidas com Dunga, mas não brilhou.
Phil Noble/REUTERS
Rafael foi titular nos últimos cinco jogos do Manchester United. O lateral direito brasileiro tem mostrado segurança defensiva nesta temporada e é um dos atletas mais usados pelo técnico holandês Louis van Gaal.
Divulgação/Site oficial do Galatasaray
Alex Telles ganhou espaço rapidamente no Galatasaray e tem sido titular da equipe turca. É um lateral com muitos recursos ofensivos e atua numa posição em que Dunga testou Dodô na convocação anterior.
GEORGI LICOVSKI / EFE
Marcelo segue sendo um dos principais laterais brasileiros em atividade no futebol europeu. Foi titular na Copa de 2014 e chegou a ser convocado por Dunga para substituir o lesionado Alex Sandro nos amistosos contra Colômbia e Equador.
Patrik Stollarz/AFP Photo
Wendell já foi chamado por Gallo para a seleção sub-21, mas tem conseguido mais espaço no Bayer Leverkusen. O ex-jogador do Grêmio atua numa posição em que Dunga ainda não encontrou um reserva absoluto para Filipe Luís.
Matheus Andrade/Photocamera
Rhodolfo é um dos principais artífices da melhor defesa do Campeonato Brasileiro. Até outros jogadores do Grêmio já deram entrevistas dizendo que o jogador merece ser convocado.
Felipe Oliveira/Getty Images
Entre falhas e problemas físicos, Dedé vinha mal no Cruzeiro. Entretanto, o defensor foi decisivo no triunfo sobre o Vitória e mostrou que ainda pode retomar o nível das grandes atuações no Vasco.
Terceiro Tempo
Capitão da seleção na Copa de 2014, Thiago Silva ainda não foi chamado depois do Mundial, mas não tinha condições físicas quando Dunga montou as listas anteriores. Agora está recuperado de lesão, e Dunga já disse que ele não está fora dos planos de seleção. Chegou a hora do retorno?
Felipe Oliveira/Getty Images
Lucas Silva é uma das principais revelações brasileiras na posição. É um volante moderno, que participa de ações nas duas pontas do campo, e já foi chamado para a seleção sub-21. Alexandre Gallo não incluiu o meio-campista na convocação para amistosos em novembro, o que pode abrir caminho para a presença dele no elenco de Dunga.
AP Photo/Frank Franklin II
Fernando já cogitou convocação para a seleção portuguesa, mas foi impedido pela Fifa. Contratado pelo Manchester City nesta temporada, o ex-jogador do Porto tirou espaço de Fernandinho, que já foi chamado por Dunga.
Divulgação
Casemiro ganhou muito tempo de jogo nesta temporada, após ter trocado o Real Madrid pelo Porto. O volante é titular da equipe portuguesa, e isso pode pesar para uma convocação.
Phil Noble/REUTERS
Apesar de ser reserva no Liverpool, Lucas Leiva é um volante com histórico na seleção brasileira. Como atua numa posição em que Dunga testou vários jogadores, o meio-campista pode ser uma opção.
Wagner Carmo/Getty Images
Arouca é há algum tempo um dos principais volantes em atividade no futebol brasileiro. O santista tem atuado com mais liberdade no meio-campo, mas pode ser útil também à frente da zaga. Pela versatilidade, pode ganhar pontos com Dunga.
Fabio Ferrari, Lapresse/AP
Depois das saídas de jogadores como Jadson, Fernandinho e Willian, Alex Teixeira tornou-se um dos grandes destaques do Shakhtar Donetsk. O meia tem a velocidade que Dunga tem buscado em jogadores do setor ofensivo na nova seleção.
SERGEY DOLZHENKO / EFE
Douglas Costa é uma opção de velocidade pelos lados do campo. O jogador tem sido titular do Shakhtar Donetsk e é outro que tem estilo similar ao que Dunga tem usado na seleção.
Terceiro Tempo
Contratado pelo Benfica nesta temporada, Talisca tem sido um dos brasileiros de maior destaque no futebol europeu. É novo, mas pode atuar em várias posições do meio-campo e até do ataque.
Matheus Andrade/Photocamera
Cícero já anotou oito gols no Campeonato Brasileiro. De volta ao Fluminense, o meio-campista é outro que oferece versatilidade e que pode desempenhar diferentes funções em campo.
Alexandre Schneider/Getty Images
Dunga incluiu Paulo Henrique Ganso na lista de suplentes da Copa do Mundo de 2010. Hoje no São Paulo, o meia voltou a ter sequência em alto nível e tem um estilo diferente de praticamente todas as outras opções para o meio-campo.
Getty Images
Talvez ainda seja cedo, mas Lucas Lima tem mostrado muita qualidade na armação de jogo no Santos. É outro meia que pode ajudar na armação e não apenas na transição em velocidade.
Pedro Vilela/Getty Images
Depois de um período muito irregular, Guilherme cresceu e encontrou estabilidade no Atlético-MG. Tem sido um dos maiores responsáveis pelo bom momento da equipe.
Friedemann Vogel/Getty Images
Geuvânio ainda não voltou a apresentar o futebol que fez dele um dos maiores destaques do início do Campeonato Paulista, mas tem mostrado recursos e tem sido opção para diferentes funções no Santos.
CHARLY TRIBALLEAU / AFP
Poucos brasileiros têm feito temporada com tanto destaque no futebol europeu quanto o meia-atacante Lucas Moura. Preterido por Luiz Felipe Scolari na convocação para a Copa, o jogador tem respondido sendo um dos grandes destaques do Paris Saint-Germain.
VASILY FEDOSENKO / REUTERS
Não é apenas pelos cinco gols marcados contra o Bate Borisov na Liga dos Campeões. Luiz Adriano é o maior artilheiro da história do Shakhtar Donetsk. Não é um centroavante tão móvel quanto Diego Tardelli, mas pode ser uma opção de mudança de estilo para a seleção.
Martin Meissner / AP
Hulk esteve na primeira convocação de Dunga, mas sentiu uma lesão e foi cortado. Perdeu espaço para Robinho depois disso, mas seguiu sendo um dos principais atacantes brasileiros no futebol europeu.
VINICIUS PEREIRA/Folhapress
Henrique não é um jogador de técnica refinada, é verdade, mas tem feito temporada expressiva e atualmente lidera a artilharia do Campeonato Brasileiro.
EFE/Mario Ruiz
Incluído por Luiz Felipe Scolari na lista de suplentes para a Copa de 2014, Alan Kardec ainda não teve chance na seleção depois do Mundial. É um centroavante com bons recursos técnicos e pode atuar em diferentes posições.
Paulo Sergio/ Photocamera
Titular do Brasil na Copa, Fred foi muito criticado pelo desempenho no Mundial. Entretanto, o jogador voltou a fazer gols no Fluminense, já está entre os artilheiros do Campeonato Brasileiro e tem experiência que pode ser um diferencial na seleção.