Seedorf e suas frases marcantes

Ricardo Moraes/Reuters
Seedorf deixa o Botafogo após 18 meses de muitas frases marcantes, com direito à críticas ao público no Brasileiro, ataque à arbitragem e apoio a amigos. Veja o que falou o ex-jogador e, agora, técnico do Milan.
Júlio César Guimarães/UOL
"Boa noite, torcida! Muito obrigado pelo carinho. Cheguei e agora tudo vai começar. Na próxima semana vou começar a trabalhar para ajudar o Botafogo a ir para cima". Seedorf foi apresentado no Botafogo no dia 7 de julho de 2012 antes da partida contra o Bahia, no Engenhão.
Satiro Sodré/AGIF
"Minha sensação é que esse grupo é unido. Em 2004, a Grécia ganhou a Eurocopa. Por que o Botafogo não pode ganhar o Campeonato Brasileiro?". Em uma de suas primeiras declarações como jogador do Botafogo, Seedorf mostrou ter personalidade ao chamar o novo clube de azarão no Nacional.
Satiro Sodré/AGIF
"Tem jogadores que estão precisando do apoio, da torcida. Esse é o caso do Rafael [Marques]. Ele é novo e precisa entrar no ritmo. Várias vezes, durante os jogos, pediram pelo Loco Abreu. Foi um jogador importante, mas não está mais aqui e não vai voltar". Seedorf comprou a briga de Rafael Marques, que era vaiado por substituir Loco Abreu.
Fernando Maia/UOL
"Espero que a torcida possa dar um calor a nós jogadores. Esse clube merece. Todos trabalham muito forte para dar o melhor. Prefiro falar isso antes de começar a jogar. Precisamos deles". Antes de sua estreia contra o Grêmio, Seedorf já demonstrou preocupação com a presença da torcida, uma de suas maiores brigas pelo clube.
Wagner Meier/AGIF
"Seria uma vitória ver o Adriano jogar como sabe. Para ele e as crianças que o acompanham perceberem que fazendo coisas ruins a vida não dá certo. Que para conseguir se manter em um nível importante, só com o talento não dá. Desejo toda sorte do mundo ao Adriano". O meia holandês falou sobre Adriano em 2012, ano que o atacante estava no Flamengo treinando, mas rescindiu o contrato sem vestir a camisa rubro-negra em partidas oficiais.
Stefano Rellandini/Reuters
"Gosto da atitude. Porque não pode ficar assim. Ele foi o melhor jogador que atuei junto na minha carreira. Estou feliz que ele está abraçando essa causa, mostrando para todos que o veem como ídolo, como inspiração, que ele não está aceitando isso [peso]". Seedorf elogiou Ronaldo e o incentivou a perder peso ao entrar no ?Medida Certa?, do Fantástico.
Vitor Silva/SSPress
"Na vida, se cresce nas dificuldades, na m... Os capazes de limpar a m..., juntos, poderão conquistar coisas boas". Seedorf falou até palavrão para defender elenco, que perdeu força na reta final do Brasileiro de 2012.
Agif
"Os jogadores [do Brasil] deveriam ser mais leais, não ficar caindo, se jogando. Malandragem eu não respeito"
Satiro Sodré/SSPress
"Com o Milan a porta nunca está fechada. Sou muito ligado ao clube e a toda a família Berlusconi. Por isso, a história entre nós pode continuar". Sempre especulado pelo Milan, Seedorf demonstrou a forte relação com o clube italiano, que agora irá comandar.
Satiro Sodré/SSPress
"Quero dedicar esta vitória para minha avó, que faleceu dez dias atrás. É para minha família toda. Fico feliz, pois o time manteve a calma para se recuperar dentro do jogo e conseguir essa vitória importantíssima para nossa situação na tabela". Seedorf chorou pela segunda vez desde que chegou ao Botafogo e dedicou seu gol à avó, que havia falecido há dez dias.
Otavio de Souza/Agif
"Sinceramente eu vou falar mesmo que não gostei [da divulgação do vídeo]. Tudo que a gente faz no vestiário vai para fora. Não sou nenhum palhaço, não faço essas coisas para aparecer e naquele momento ninguém está pensando 'olha, estão filmando'". Seedorf cantou a música 'One Love', de Bob Marley, em comemoração ao título da Taça Guanabara de 2013, mas não gostou da repercussão.
Ivo Gonzalez/Agência O Globo
"Parece até que aconteceu um desastre natural com muitas mortes. O que aconteceu foi uma situação de jogo. Estou assustado com a repercussão. Uma decepção pela pouca sensibilidade. Em toda minha carreira, mais de 900 jogos, dificilmente fui punido por falar mal com o árbitro?. Após ser expulso pela segunda vez na carreira porque teria desrespeitado ordens do juiz Philip Georg Bennett para sair de campo pelo lado mais curto em partida pelo Campeonato Carioca.
Agif
"Deveriam proteger quem constrói o jogo. Estou muito irritado com isso, sinceramente. Gosto quando jogam duro, até peço isso a eles. Mas na bola, não no corpo. É uma falta de justiça e gostaria que fosse revisto. Nunca falei porque achei que pudesse piorar. Mas a relação piorou muito. Se não mudar logo vou ter que cair, como gostam aqui". Seedorf dispara contra a arbitragem brasileira e cogita estilo 'cai-cai' para ter faltas marcadas a seu favor.
Satiro Sodré/AGIF
"Cavalo paraguaiano, paraguaio? Nem sei o que é. Temos confiança e humildade para dizer que voltaremos a fazer o que vínhamos fazendo até algumas semanas atrás". Após o Botafogo sofrer três derrotas seguidas e ser questionado sobre o poder de decisão do time em momentos importantes.
Fernando Soutello/AGIF
"Essa vaia é um grande pecado. Sinceramente, não estou acostumado. Não afeta a mim, afeta ao time. Temos que ficar juntos"
Wagner Meier/AGIF
"Essa cultura de ir ao estádio mudou, e ninguém consegue me explicar. O Botafogo se superou todo o tempo, mas estádio lotado iria ajudar ainda mais. A torcida puxa para frente o time e pedimos várias vezes durante o ano esse apoio. A torcida não respondeu para termos uma coisa especial, mesmo lutando para estar nos primeiros lugares"
Satiro Sodre/SSPress
"Por que vocês insistem nisso? Ninguém fala o que o Botafogo vem fazendo nessa temporada. Levem em consideração o investimento que temos no início da temporada. Com todo respeito, o que o Corinthians e Fluminense fizeram nessa temporada, mesmo tendo mais verba para gastar? Não vivi 100 anos de Botafogo, nem cinco. Quando cheguei me pediram para transformar o Botafogo, para que o clube passasse a ser mais otimista e acho que estou ajudando nesse processo"
Vitor Silva/SSPress
"O Bom Senso pode sempre contar com meu apoio, pois é uma iniciativa fundamental. Espero que o Brasil possa ter a consciência de trabalhar e dar mais estrutura para a base?. O holandês foi um dos líderes do movimento criado por jogadores para melhorar o futebol brasileiro e chegou até a participar de reuniões decisivas.
Vitor Silva/SSPress
"Estou aqui para anunciar que vou parar de jogar futebol depois de 22 anos. Foi uma noite difícil, mas estou satisfeito com o que fiz na minha carreira, com o que fiz no Botafogo. A minha felicidade de poder ter deixado em campo um resultado importante pelo Botafogo. Conseguimos uma vaga na Libertadores que o clube merece, o torcedor merece e o grupo merece. O [título do] Carioca foi um começo. Não acabou mal. Conseguimos a vaga na Libertadores. Todos aqui merecem". Em seu último pronunciamento como jogador de futebol, Seedorf agradeceu ao Botafogo e confirmou que será técnico do Milan.