Estilistas avaliam os looks da Bola de Ouro

AFP/Olivier Morin e Stuart Franklin/FIFA
Messi adotou um look que chamou a atenção no Bola de Ouro. O terno vinho da marca Dolce&Gabbana foi considerado moderno pelos estilistas Ronaldo Fraga e Ronaldo Ésper. Para Fraga, Messi foi ousado. "Eu já tinha gostado do terno de bolinhas que ele usou no ano passado. Ele quebrou paradigmas, mudou aquela coisa certinha de smoking que jogador de futebol usa. E mais uma vez repetiu o feito. Foi ousado e moderno com uma tendência atual".
AP Photo/Michael Probst e AFP Photo/Fabrice Coffrini
Vencedor do prêmio Bola de Ouro pela segunda vez, Cristiano Ronaldo foi o grande destaque da festa e fez bonito também no visual. O craque do Real Madrid foi muito elogiado ao vestir um terno preto moderno. "O Cristiano usou preto, mas conseguiu ser atual. Era um smoking com uma modelagem mais moderna, mais próxima do corpo. Ele também usou uma camisa de gola menor e estava bem elegante". Ronaldo Ésper destacou o brilho do terno de Cristiano Ronaldo. "Esse brilho é uma tendência bem atual. Usava no passado, deixou de ser usado, mas agora voltou com força. Como ele tem porte e ombros largos, ficou ainda mais elegante".
AFP Photo/Fabrice Coffrini e AP Photo/Michael Probst
Para ser homenageado na Bola de Ouro da Fifa, Pelé usou um terno cinza e não agradou muito os estilistas ouvidos pelo UOL Esporte. Eles consideraram o traje simples para a ocasião. "Poderia estar mais interessante", disse Ronaldo Fraga.
Martin Rose/Bongarts/Getty Images e EFE/Steffen Schmidt
O vestido longo verde da top model Adriana Lima foi criticado pelos estilistas ouvidos pelo UOL Esporte. Ronaldo Fraga considerou senhoril o modelito. "Achei muito pobre o vestido dela, ficou muito senhora com babado no peito. O babado envelhece. A Fernanda está infinitamente melhor que ela". Ronaldo Ésper disse que Adriana Lima estava bonita, mas criticou o tamanho da fenda na perna. "Essa fenda está exagerada, fica um pouco vulgar. Ele deveria começa um pouco mais embaixo".
AFP Photo/Fabrice Coffrini e AFP Photo/Fabrice Coffrini
Fernanda Lima dividiu opiniões no prêmio Bola de Ouro com o vestido verde do estilista brasileiro Samuel Cirnansck. Ronaldo Fraga elogiou a beleza da apresentadora, mas considerou o modelo careta. "A Fernanda é muito linda e já chama a atenção por si só com qualquer roupa. (...) Em um primeiro momento, achei pouco surpreendente, muito careta. É indiscutivelmente bonito, mas é a típica roupa de festa, ficou muito tapete vermelho do Oscar, um pouco velho".
EFE/Walter Bieri e Martin Rose/Bongarts/Getty Images
O terno com estampas de Neymar foi elogiado pelo estilista Ronaldo Fraga que considerou o atacante do Barcelona muito bem vestido e atual. "Estava entre os três mais bem vestidos da festa".
AFP/Olivier Morin e EFE/Steffen Schmidt
Ronaldo Fenômeno teve o look criticado pelos estilistas Ronaldo Fraga e Ronaldo Ésper. Os dois mencionaram que o excesso de peso torna o ex-jogador menos elegante. Fraga ainda disse que o terno tem um estilo "velho". "O Ronaldo Fenômeno, embora estivesse com uma gravata de poá, de bolinha, poderia estar mais jovem. Ele estava com um estilo mais velho, mas entendo que tem a dificuldade do peso. Mas era um terno antigo, com corte mais antigo parecido com o do Pelé"