Quem fica no Santos em 2014?

Arte/UOL
Quem fica no Santos em 2014? Com o final do ano, o Santos já começa revelar os planos para a próxima temporada. Tem medalhão e revelação de saída e aposta em jovens. Confira
Junior Lago/UOL
Claudinei Oliveira. Não fica. O treinador superou a campanha de seu antecessor, Muricy Ramalho, no Campeonato Brasileiro do ano passado, e colocou o Santos na condição de melhor paulista no Nacional deste ano. Mesmo assim está fora.
Ricardo Saibun/SantosFC
Zinho. O dirigente já tem o seu trabalho questionado nos bastidores da Vila Belmiro. As contratações de Renato Abreu e Everton Costa colocaram em dúvida o trabalho do ex-atacante no cargo.
Divulgação/Santos
Marcos Assunção. Não fica. O atleta de 37 anos só atuou em 12 partidas e não marcou nenhum gol. A contratação do veterano lidera a lista de protestos de torcedores, conselheiros e até dirigentes do Santos. O custo para manter o jogador não é baixo.
Ricardo Saibun/SantosFC
Renato Abreu. Não fica. O atleta defendeu o Santos em nove partidas e marcou um gol de falta. O meia de 35 anos foi contratado em agosto deste ano, e quando chegou ao clube estava há três meses sem atuar, pois ficou encostado no Flamengo. Não convenceu.
Divulgação/Santos
Léo - Deve ficar. O veterano ficou revoltado ao ser avisado que seria dispensado. Mas, a diretoria mudou de ideia, reduziu o salário do ídolo para estender o contrato até o término do Paulistão de 2014. A renovação é uma homenagem da diretoria santista
Julia Chequer/Folhapress
Everton Costa. Emprestado pelo Coritiba até o final do ano, o atacante será devolvido. Everton Costa ficou marcado pela torcida por perder muitos gols. Até a contratação de Zinho para gerenciar o futebol é contestada no clube por causa de sua contratação.
Leandro Moraes/UOL
Renê Júnior. Não deve ficar. O volante veio da Ponte Preta, teve um início muito bom, mas perdeu espaço com a saída de Muricy Ramalho e não deve ter o empréstimo renovado. O clube não quer exercer a prioridade de compra.
Divulgação/Santos
Durval. Titular nos últimos três anos da zaga ao lado de Edu Dracena, o zagueiro não terá seu contrato renovado e não fica para 2014. O veterano, inclusive, deixa o clube insatisfeito e reclamando por perder a posição para o jovem Gustavo Henrique.
Junior Lago/UOL
Cícero. Artilheiro do Santos na temporada, com 23 gols, Cícero quer aumento salarial, estender seu contrato e ainda vender parte de seus direitos econômicos ao clube. Reuniões estão marcadas para o imbróglio ser resolvido.
Julia Chequer/Folhapress
Neilton. Não fica. A revelação santista chegou a ser comparada com Neymar, virou titular absoluto do ataque no início do Brasileirão, mas se envolveu em polêmicas em relação a sua renovação contratual. Ele rejeitou a proposta salarial de renovação e deve sair.
Ricardo Saibum/Agif
Bruno Peres. Não sabe se fica. O lateral foi titular em 2012, mas perdeu espaço neste ano após as chegadas de Galhardo e, principalmente, Cicinho, que veio da Ponte Preta e virou titular absoluto.
Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos
Jubal. Fica. O zagueiro é considerado uma grande revelação para a zaga e, por isso, o clube não procura zagueiros no mercado, já que ele é o substituto imediato de Edu Dracena e Gustavo Henrique.
Divulgação/Santos
Neto. Fica. O zagueiro sofre com muitas lesões desde a época de Guarani. No Santos, ele teve um bom início, foi aprovado pela torcida, mas passou por cirurgia e só volta aos gramados em 2014.
Leandro Moraes/UOL
Leandrinho. O meia-atacante virou titular com Claudinei Oliveira, mas não conseguiu manter o ritmo e perdeu espaço. No entanto, ele deve ficar por sua versatilidade. Ele atua em até quatro posições no meio-campo.
Ricardo Nogueira/Folhapress
Alison. Fica. Titular absoluto do meio-campo, o volante desbancou os experientes Marcos Assunção e Renato Abreu. É considerado o xodó de Claudinei Oliveira.
Divulgação/Santos
Edu Dracena. Fica. O capitão continua absoluto da zaga santista e, inclusive, o clube não busca zagueiros para reforçar o elenco, pois está satisfeito com os atletas do setor.
Divulgação/Santos
Cicinho. Fica. O lateral, que chegou da Ponte Preta, ganhou a posição de titular absoluto no Santos. O atleta tem o apoio ao ataque o seu ponto forte e já marcou dois gols com a camisa santista, em 24 jogos.
Ricardo Sibum/Santos
Gustavo Henrique. Fica. O jovem acabou com o ciclo de Durval no Santos. Revelado pelo técnico Claudinei Oliveira, o zagueiro tem agradado bastante e continuará como titular ao lado do experiente Dracena.
Lucas Batista/Futura Press/Estadão
Arouca. Dúvida. Ídolo da torcida nos últimos anos, ele já não é mais considerado indispensável e virou moeda de troca. O atleta não é visto como grande marcador e, no ataque, não é eficiente. Em 210 jogos, marcou apenas dois gols pelo clube.
Junior Lago/UOL
Montillo. Fica. O camisa 10 não começou bem no Santos e teve dificuldade para se adaptar à sombra de Neymar. Mesmo assim, conseguiu impor seu jogo no segundo semestre. Apesar de muitas lesões, o clube aposta no argentino e, por isso, ele fica.
Wagner Camo/Estadão
Thiago Ribeiro. Fica. O atacante permanece em 2014, mesmo com o clube procurando dois atacantes de renome para a posição - Leandro Damião e Vargas. O atual camisa 9 foi o único reforço do gerente de futebol, Zinho, aprovado no Santos.
Ricardo Saibun/Santos
Willian José. Fica. Apesar de ser bastante perseguido pela torcida, a diretoria quer montar um elenco forte. Por conta disso, o centroavante ficará como opção no banco de reservas.
Ricardo Saibun/Agif/AE
Victor Andrade. Apesar de muitas polêmicas fora de campo, o atacante permanece, pelo menos, até o meio do ano. Ele tem contrato com o Santos até outubro de 2014.
Divulgação/Santos
Gabigol. O atacante é umas esperanças do clube para o futuro e permanece para a próxima temporada. Para ter mais espaço no time, Gabriel Barbosa já cogita migrar para o meio-campo.