Os 'gatos' do futebol

Arte UOL
No início do mês, o folclórico zagueiro nigeriano Taribo West foi acusado de ter adulterado sua idade enquanto jogador em 12 anos. Relembre os casos mais famosos de 'gatos' do futebol.
Eduardo Knapp/Folha
Sandro Hiroshi - No caso mais famoso de adulteração de idade no Brasil, em 1999, foi suspenso do futebol por 180 dias.
AP Photo/Eduardo Di Baia
Rodrigo Gral - Como revelou a história, em 2000, não foi suspenso, apenas levou uma multa.
Juca Varella/Folha Imagem
Anaílson - Foi suspenso dos gramados por 180 dias no ano de 1999.
Fernando Donasci/UOL
Emerson - Foi condenado a três anos e nove meses de prisão, mas teve a pena reduzida para o pagamento de uma multa de R$ 70 mil e prestação de serviços comunitários por 18 meses.
REUTERS/Kai Pfaffenbach
Taribo West - Como foi acusado pelo ex-presidente do Partizan, Zarko Zecevic, apenas neste ano de 2013 de ter incríveis 12 anos a mais quando já havia encerrado sua carreira, o nigeriano não foi punido.
Fernando Santos/Folha Imagem
Carlos Alberto - Foi suspenso por um ano, mas teve pena reduzida pela metade, com a outra metade sendo paga com 100 cestas básicas.
Laurence Griffiths/Getty Images
Eric Ejiofor - Zagueiro confirmou que tinha mais de 20 anos quando convocado para a seleção sub-20, mas não foi punido. Segundo atletas nigerianos, a federação sabia da idade de todos e, mesmo assim, decidiu convocá-los.
Fernando Maia/UOL
Elkeson - Como revelou a verdadeira idade ainda criança, aos 13 anos, não foi punido e seguiu nas categorias de base do Vitória.
AFP/Miguel Rojo
Leandro Lima - Como confessou a irregularidade, teve sua pena reduzida em Portugal e cumpriu apenas três meses de suspensão em 2008, quando atuava no Porto.
Alexandre Vidal/Fla Imagem
Jorbison - Como admitiu ao Flamengo a adulteração, não foi punido, apenas teve seu contrato com o clube rescindido.