Calor e bate-boca marcam vitória do Brasil na estreia da Copa Latina

Ricardo Zanei

Em Rio Quente (GO)*

  • João Pires/Divulgação

    Benjamin (e) festeja gol na vitória do Brasil sobre o México na estreia na Copa Latina

    Benjamin (e) festeja gol na vitória do Brasil sobre o México na estreia na Copa Latina

O clima estava quente na estreia do Brasil na Copa Latina de futebol de areia. A seleção brasileira não brilhou e até bateu boca, mas fez o suficiente para vencer o México por 4 a 3, na tarde desta sexta-feira, na arena montada no "Hot Park", no complexo do Rio Quente Resorts (GO).

CENAS DA VITÓRIA BRASILEIRA

  • Goleiro Mão fala sobre bate-boca na estreia

A torcida suportou o sol forte e mais de 30ºC, se divertiu com a vitória do Uruguai sobre a Argentina na preliminar (aplaudiu os vencedores, xingou os perdedores), mas talvez não esperasse que o Brasil encontrasse tanta dificuldade diante dos mexicanos.

Os visitantes começaram melhor e assustaram com duas bolas na trave, mas Benjamin, em cobrança de falta, abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, Rodrigues empatou e, no início da segunda etapa, Cati virou.

Os lampejos de bom futebol reapareceram para os brasileiros também no segundo tempo. Em jogadas individuais, Dunga, em tiro de pé esquerdo de longa distância, e Benjamin, após giro rápido dentro da área, recolocaram o Brasil em vantagem, 3 a 2.

PRÓXIMOS JOGOS
*horário de Brasília

Dia 29/01 – Sábado
09h30 - Uruguai x México
a seguir - Argentina x Brasil

Aí, o clima esquentou. Enquanto o sol ardia, os mexicanos perderam um pênalti - Mão defendeu -, acertaram a trave mais uma vez, e o goleiro brasileiro bateu boca com Anderson. "Você ta de brincadeira, p... Vamos acordar!". "Calma, Mão", respondeu o defensor. Em seguida, Estrada, goleiro do México, deu "piti" com seu time inteiro.

O terceiro tempo teve o quarto gol brasileiro, com Benjamin, novamente em cobrança de falta, e uma série de chances desperdiçadas por André, o mais efetivo no ataque, que criou uma série de oportunidades, mas pecou na finalização.

Já a torcida gritava "Ô Argentina, pode esperar, a sua hora vai chegar", seguido por um "Ô Uruguai, pode esperar, a sua hora vai chegar". A 8s do fim, Plata descontou para os mexicanos, 4 a 3. Sobraram vaias para os rivais, antes do aplauso para os brasileiros ao apito final.

Argentina 3 x 4 Uruguai
A partida que abriu a competição foi marcada pela rivalidade. Em um jogo equilibrado e de muitas faltas, os uruguaios levaram a melhor e venceram por 4 a 3.

A Argentina chegou começar o terceiro tempo com vantagem de 2 a 0, com gols de Vivas e Cesar. O Uruguai igualou com Matias e Fabian. Cesar recolocou os argentino à frente, mas Matias e Nico viraram e decretaram a vitória uruguaia.

* O jornalista acompanha o evento a convite da organização

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos