Brasil goleia seleção do mundo por 6 a 2 e mantém hegemonia no futebol de areia

Do UOL Esporte

Em São Paulo

  • João Pires/Divulgação

    A seleção brasileira derrotou o combinado do mundo por 6 a 2 no Guarujá

    A seleção brasileira derrotou o combinado do mundo por 6 a 2 no Guarujá

Empurrada pela torcida, que lotou a arena montada na Praia da Enseada no Guarujá (litoral paulista), a seleção brasileira de futebol de areia contou com inspirada atuação do goleiro Mão para vencer a 'seleção do mundo' por 6 a 2 no 'Desafio Internacional de Beach Soccer', disputado na manhã deste domingo, dia 26.

Os gols da partida foram marcados por Bruno Malias (2), Benjamin (2), Anderson e Betinho, para os brasileiros, Madjer e Bukhlitskiy, para o time estrangeiro.

Esta foi a sexta vitória do Brasil, atual tetracampeão invicto da Copa do Mundo e líder do ranking mundial, em seis edições do confronto, para manter a invencibilidade e dedicar a vitória a um companheiro das areias.

"Eles começaram bem, é um excelente time, mas o nosso grupo é muito forte, joga junto, treina junto há bastante tempo e é bom fechar o ano com vitória. Ano que vem, vamos buscar o pentacampeonato mundial" prometeu Bruno Malias, referindo-se à Copa do Mundo de 2011 que será disputada na Itália.

"Wágner, estamos com o coração aí com você! Essa vitória é sua!" dedicou Malias, ao goleiro bicampeão mundial (2007/2006), que se recupera de um grave acidente automobilístico, sofrido há duas semanas, na Paraíba.

A seleção brasileira homenageou Wágner, entrando em quadra com uma faixa com uma mensagem de apoio ao atleta 'Força, Wágner! Estamos com você!'.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos