Brasil é convocado para amistoso contra a Argentina no dia das eleições

Do UOL Esporte

Em São Paulo

O técnico Alexandre Soares anunciou na manhã desta sexta-feira a lista dos 10 jogadores da seleção brasileira convocados para o amistoso contra a Argentina, em Buenos Aires, no dia 31 de outubro, data do segundo turno das eleições 2010.
 

LISTA DE CONVOCADOS

GOLEIROS Mão (ES) e Tiago (AL)
DEFENSORES Buru (ES), Bueno (RJ), Betinho (RJ) e Anderson (BA)
ATACANTES Sidney (SP), Adiélson (SP), Fred (RJ) e Benjamin (RJ)

O grupo se apresenta nesta segunda no Centro de Treinamento do Cefan (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes), no Rio de Janeiro, onde treinará antes de seguir viagem. Da equipe convocada para o confronto diante do Chile, no último dia 3, vencido pelos brasileiros por 5 a 4 na prorrogação, apenas uma mudança: o jovem carioca Fred, de 21 anos, entra no lugar de Ricardinho.

Esta será a 46ª vez que o Brasil (atual tetracampeão invicto da Copa do Mundo da Fifa) e Argentina medirão forças e o retrospecto é amplamente favorável aos brasileiros: 44 vitórias e apenas uma derrota.

"Mantivemos a base do jogo contra o Chile, que é a mesma que vem junta há alguns anos. Vamos encarar um rival que conhecemos bem e que nos conhece bastante também, a Argentina vem fazendo um excelente trabalho de renovação e montando um grupo de qualidade. Já nos enfrentamos algumas vezes esse ano e sempre em partidas equilibradas, bem disputadas. Eles jogam em casa e sabemos que vamos enfrentar muita pressão, principalmente pela rivalidade, mas temos uma equipe experiente, acostumada a isso e estamos preparados", disse Soares.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos