Brasil bate Argentina na inauguração do Novo Centro de Treinamento

Do UOL Esporte

Em São Paulo

Na cerimônia de inauguração do novo Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS), nesta sexta-feira, no Cefan (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes), no Rio de Janeiro, a seleção brasileira superou a rival Argentina por 2 a 0, com gols de Betinho e Sidney, no clássico que marcou a abertura da 'nova casa' dos atuais tetracampeões da Copa do Mundo.

Em um jogo bastante equilibrado, a seleção nacional só conseguiu abrir o placar no segundo período, e decretou a vitória no terceiro, conquistando seu 44º triunfos contra os argentinos em 45 partidas realizadas entre os adversários.

"Queríamos dar essa vitória de presente à Marinha do Brasil, em retribuição ao carinho e a esse CT maravilhoso. Vencemos uma seleção de tradição, que conhecemos bem e com quem temos uma rivalidade muito grande. Foi uma partida bem jogada, de alto nível, que deu ainda mais brilho ao evento", disse o atacante Sidney, autor de um lindo gol por cobertura, o segundo do Brasil.

"Agora temos uma casa. Já conquistamos muitos títulos, a seleção brasileira já venceu tudo, mas essa é a maior conquista do beach soccer brasileiro", falou Júnior Negão, coordenador de seleções da CBBS.

Após um primeiro tempo sem gols, o Brasil abriu o placar aos três minutos com Betinho. Em cobrança de falta, o defensor contou com o quique da bola para enganar o goleiro argentino. A Argentina subiu de produção e criou oportunidades para empatar, mas esbarrou na atuação segura de Mão, que fez ao menos três boas defesas.

No último período, abusando do toque de bola, o Brasil tinha domínio do jogo e apostava nas tabelinhas entre os atacantes, além de marcar pressão no campo de ataque adversário. E foi numa roubada de bola que Sidney, aos seis minutos, encobriu Mendoza e selou a vitória brasileira no CT do Cefan: Brasil 2 a 0.

Clássico Carioca
Na manhã deste sábado, dia 11, mais rivalidade na quadra do Cefan. Botafogo e Vasco da Gama se enfrentam em dose dupla no Centro de Treinamento da CBBS com a realização de partidas masculina e feminina a partir das 9h (horário de Brasília), confrontos organizados pela Federação de Beach Soccer do Estado do Rio de Janeiro.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos