Brasil falha, mas consegue a vitória contra a Argentina na estreia

Do UOL Esporte

Em São Paulo*

  • Divulgação

    André arrisca chute de biclicleta para a seleção brasileira, que venceu estreia em Portimão

    André arrisca chute de biclicleta para a seleção brasileira, que venceu estreia em Portimão

Na busca pelo décimo título do Mundialito de Futebol de Areia, em Portimão, Portugal, a seleção brasileira sofreu para conseguir a vitória na estreia contra a Argentina, mas se salvou de sofrer o empate no fim e garantiu o primeiro triunfo na competição por 3 a 2.

Logo nos primeiros minutos de partida, o Brasil abriu o placar, mas a facilidade que o primeiro gol poderia dar não veio. O time brasileiro cometeu erros e derperdiçou oportunidades. Em uma delas, Daniel acertou a trave em um chute de longa distância.

O Brasil teve nova chance de marcar, quando Bruno arriscou um chute sem goleiro, mas o argentino Dallera evitou que a bola entrasse na meta.

O segundo gol brasileiro veio apenas no segundo tempo, quando Bueno ganhou uma dividida com o argentino Dallera e acabou encobrindo o goleiro rival. Os argentinos diminuíram a desvantagem com um gol de bicicleta marcado por De Ezeyza, sem chances de defesa para o goleiro Mão.

No terceiro tempo da partida, a seleção brasileira chegou ao terceiro gol, mas passou a ver os argentinos pressionarem e acabou cedendo o segundo gol aos rivais sul-americanos em uma triangulação que acabou com o toque de Vivas para o gol. Apesar do susto, o Brasil se aproveitou do fim da reação argentina para vencer.

Na outra partida desta sexta-feira, Portugal demonstrou um desempenho melhor do que o da seleção brasileira e goleou os Estados Unidos por 5 a 1, no início de sua campanha pelo tricampeonato do Mundialito.

As equipes voltam a jogar neste sábado. A seleção brasileira enfrenta os Estados Unidos às 10h (de Brasília), antes de Portugal duelar com a Argentina às 12h.

*Atualizado às 12h25

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos