Renovado e com pouco entrosamento, Brasil vence a Itália em amistoso

Do UOL Esporte

Em São Paulo*

Mais uma vitória para a coleção. A enorme vantagem nos confrontos entre Brasil e Itália ganhou mais um triunfo neste domingo, em amistoso disputado em Bibione, no norte da Itália. Uma renovada seleção brasileira de futebol de areia venceu os italianos por 5 a 3, com uma boa atuação de André (eleito o melhor em campo) e Bruno Malias, autor de dois gols.

Para a partida, o técnico Alexandre Soares convocou apenas cinco atletas que conquistaram o Mundial em Dubai, em novembro do ano passado. Com isso, o time mostrou um natural desentrosamento e não conseguiu criar muitas jogadas no primeiro período.

A Itália saiu na frente logo no início do jogo. Na principal jogada da equipe, o goleiro Spada lançou o atacante Palmacci que ajeitou a bola no peito e chutou forte sem chance para o goleiro Mão.

Com muita dificuldade em armar jogadas e se encontrar no jogo, o Brasil só conseguiu empatar no final da etapa, em belo gol de André. O atacante recebeu lançamento de Bruno Xavier e de voleio chutou forte para marcar.

No segundo período, o Brasil se soltou e conseguiu fazer os quatro gols que lhe deram a vitória. Com dois minutos, Bruno Xavier bateu falta e Dino Tambaú desviou. Os italianos reclamaram uma posição irregular do jogador brasileiro, mas os árbitros confirmaram o gol.

Não deu nem para comemorar. Logo no reinício, Pasquali acertou um forte chute e empatou a partida.

O jogo seguiu equilibrado até que André, após ótimo passe de Bruno Malias, ficou frente a frente com Spada e chutou fraco. Porém, o ótimo goleiro italiano falhou e a bola entrou por baixo de seu corpo.

O Brasil ganhou ânimo e foi para o ataque. Um minuto após o terceiro gol, Bruno Malias ampliou com um toque de categoria na saída de Spada. Malias, de novo, fez o quinto, faltando dois minutos para acabar a etapa.

No período final, o Brasil segurou mais o ritmo do jogo com algumas faltas e tocando a bola de lado. A Itália parecia cansada e pouco ameaçou.

Faltando quatro minutos para o fim, Bruno Xavier bateu falta e Spada rebateu. A bola voltou para Xavier que chutou rente à trave, perdendo boa oportunidade de marcar o sexto gol. Um minuto depois, foi a vez de André, que chutou em cima de Spada uma chance claríssima dentro da área do goleiro.

A Itália pouco atacava, depositando suas esperanças nas cobranças de falta. Em uma delas, faltando três minutos, Di Maio chutou forte para bela defesa do goleiro Wágner, que substituiu Mão.

Quando o jogo seguia para o final, a Itália ainda marcou mais um. Palmacci recebeu lançamento, matou no peito e de bicicleta fez o mais belo gol da partida. Mas já era tarde e o Brasil conseguiu sua 22ª vitória sobre os italianos, em 23 confrontos.

Após a partida, Malias elogiou o comportamento do time e destacou a pressão inicial italiana.

"Sabíamos que a Itália viria para cima da gente, e conseguimos suportar bem a pressão inicial deles, até impor o nosso melhor jogo. Tivemos calma e tranquilidade para vencer a marcação e as chances começaram a aparecer, no melhor que o beach soccer brasileiro tem, que é o toque de bola. Jogamos bem, foi uma boa vitória e mais uma mostra do talento e da força da nossa seleção. Todos estão de parabéns", declarou o jogador que atua do Milano.

* Atualizada às 13h56

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos