Técnico anuncia cortes e define equipe para o Mundial de futebol de areia

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O técnico da seleção brasileira de futebol de areia, Alexandre Soares, anunciou nesta segunda-feira os 12 jogadores que lutarão pelo tetracampeonato mundial entre os dias 16 e 22 de novembro, na praia de Jumeirah, em Dubai (Emirados Árabes).

Para fechar a equipe, Soares precisou cortar quatro jogadores do grupo de 16 que fez a pré-temporada de quatro semanas na Praia Grande, em Arraial do Cabo, região dos Lagos do Rio de Janeiro. Wágner (goleiro), Anderson, Eduardo e Fred não farão parte do grupo na Copa do Mundo de futebol de areia.

"Fizemos uma pré-temporada excelente e é sempre complicado anunciar os cortes. O grupo é muito homogêneo e todos se saíram bem, trabalhamos forte e a equipe correspondeu plenamente em Arraial do Cabo. Agradeço muito a Wágner, Anderson, Eduardo e Fred, que mostraram grande forma, são ótimos profissionais e por isso fazem parte desse grupo. Não foi fácil decidir quem ficaria de fora", disse Soares, que dirigiu a equipe em 90 partidas e sofreu apenas duas derrotas.

O Brasil é cabeça de chave do grupo D, onde estão também Nigéria (adversário da estreia), Suíça e um representante asiático, ainda não definido. Atual tricampeã mundial invicto (2008/2007/2006) e líder do ranking da FIFA, a seleção embarca no começo da noite desta quarta-feira para Dubai.

O capitão da equipe, Benjamin, acredita que o time está pronto para a competição. "A equipe está muito bem preparada, estamos confiantes e certos de que o trabalho foi bem feito. O nosso foco está na Copa do Mundo e esta promete ser a mais equilibrada e nivelada de todas até hoje, pelo que vimos nas eliminatórias e pela qualidade das seleções classificadas", disse o jogador.

Nesta terça-feira, serão disputadas as semifinais das Eliminatórias da Ásia, também em Dubai. As equipes que avançarem à final estarão automaticamente classificadas para a Copa e o resultado da decisão definirá o último integrante do Grupo D, adversário do Brasil.

"Temos uma chave forte e vamos pensar em um jogo de cada vez, passo a passo, com respeito a todos, como sempre fizemos, e lutando pelo nosso objetivo, que é trazer o título para o nosso país", analisou Benjamin, duas vezes 'Bola de Prata' (2008/2006) na Copa do Mundo.

Os convocados do Brasil
Goleiros: Mão e Alessandro. Defensores: Dino Tambaú, Bueno, Betinho, Daniel e Buru. Atacantes: Daniel Souza, Bruno Malias, Sidney, André e Benjamin.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos