Brasil faz 10 a 0 na Venezuela e pega Argentina na semi das eliminatórias

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A seleção brasileira entrou em quadra para enfrentar a Venezuela já com a vaga na semifinal das eliminatórias para a Copa do Mundo de Futebol de Areia e o primeiro lugar do Grupo B garantidos.

Divulgação
O Brasil está bem próximo de conquistar uma das três vagas para a Copa do Mundo
EQUADOR TAMBÉM AVANÇA
LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL DE AREIA
Com a bola rolando, a qualidade técnica da equipe brasileira prevaleceu na vitória por 10 a 0 sobre os venezuelanos (gols de André (3), Daniel (2), Fred, Camilo, Sidney, Daniel Souza e Betinho), há pouco, na tarde desta sexta-feira, dia 13, na Arena del Plata, em partida da última rodada da fase classificatória do grupo B, que está sendo disputada na praia de Pocitos, em Montevidéu (Uruguai).

No outro jogo do grupo B, o Equador surpreendeu o Paraguai vencendo por 2 a 1 e ficou com a segunda vaga na semifinal. Agora, o Brasil volta à quadra neste sábado, dia 14, a partir das 14h (horário de Brasília) para medir forças com a eterna rival Argentina (segunda colocada do Grupo A) - a quem venceu em 36 dos 37 confrontos disputados até hoje -, valendo uma vaga na decisão do torneio, e uma vaga na Copa do Mundo de Dubai (Emirados Árabes), em novembro.

Uruguai x Equador se enfrentam na outra semifinal por uma vaga na disputa pelo título. A final das eliminatórias será neste domingo, dia 15, a partir das 15h15 (horário de Brasília).

"Agora zera tudo, fizemos a nossa parte em chegar à semifinal, agora temos uma decisão pela frente, como se fosse uma primeira final. Vamos jogar tudo pela vitória, pois estará em jogo uma vaga para a Copa do Mundo de Dubai, que é o nosso objetivo principal aqui no Uruguai", afirmou o técnico Alexandre Soares.

Logo no primeiro minuto de jogo, a seleção brasileira abriu o placar, num belo gol de Daniel. E foi só. Com pouca emoção e poucas chances de gol, a primeira etapa seguiu em ritmo lento até o seu fim.

Em compensação, o Brasil veio com tudo para o segundo período, e André fez o segundo depois de driblar Edgar e o goleiro Cesar: Brasil 2 a 0, aos 1min10. A partir dali, os gols foram saindo com facilidade. Sidney, de cabeça, encobrindo o goleiro, fez o terceiro, aos 1min42, André, de falta, marcou o quarto aos 2min24, e o quinto, de virada, aos 9min53, e Fred, aproveitando falta cobrada por Camilo, completou o placar parcial aos 10min17: Brasil 6 a 0.

Sem os defensores Buru e Bueno, poupados por Alexandre Soares, Benjamin estreou na competição e ditou o ritmo do último período. Betinho, logo aos 13s da última etapa, fez o sétimo gol e Daniel, aos 5min56, marcou o oitavo.

Mas a jogada que levantou os mais de dois mil torcedores que lotaram a arena foi uma linda tabela pelo alto entre Benjamin e Daniel Souza, na troca de passes que acabou no gol do jovem atacante, aos 9min40: Brasil 9 a 0 e muitos aplausos para o show de habilidade dos brasileiros. Antes do fim do jogo, Camilo encerrou a maior goleada das eliminatórias até aqui.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos