Seleção de Beach Soccer se prepara para eliminatórias sul-americanas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A seleção brasileira de beach soccer, eneacampeã da Copa Latina no último domingo, dia 1º de março, em Rio Quente (GO), já está na cidade de Búzios (região dos Lagos do Rio de Janeiro), onde, a partir desta terça-feira, dia 3, e até o próximo dia 9, inicia a última parte da preparação para a disputa das Eliminatórias Conmebol 2009, entre os dias 11 e 15 de março, na praia de Pocitos, em Montevidéu (Uruguai).

O Brasil, atual tricampeão mundial (2008/2007/2006), está no Grupo B da competição, ao lado de Paraguai, Venezuela e Equador e busca uma das três vagas da América do Sul para a Copa do Mundo de Beach Soccer 2009, que será nas areias da praia de Jumeirah, em Dubai (Emirados Árabes), entre 16 e 22 de novembro.

"Teremos uma semana para descansar e trabalhar visando as eliminatórias. Na Copa Latina, deu para ver que todos estão se preparando muito forte para a competição e o Brasil é o país a ser batido", afirmou Alexandre Soares, técnico do Brasil.

"Temos uma responsabilidade grande, sabemos disso, e por isso essa preparação aqui em Búzios, uma cidade que recebeu muito bem o beach soccer, está nos dando a melhor estrutura possível, todas as condições para um excelente trabalho e, com certeza absoluta, esse trabalho aqui vai ser muito importante na nossa campanha em Montevidéu", disse o treinador, que comandou a equipe em 22 campeonatos e levou o time a 21 títulos.

Estão em Búzios 11 jogadores: Mão e Alessandro (goleiros), Souza, Bueno, Buru, Daniel e Camilo (defensores), Benjamin, Fred, André e Sidney (atacantes).

O atacante Bruno Malias foi liberado pela comissão técnica para acompanhar o nascimento do filho, Arthur, em Vitória (ES), e se apresenta nos próximos dias.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos