Retornos e novidades marcam convocação da seleção de futebol de areia

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A seleção brasileira que disputa a Copa Latina de Beach Soccer, competição que será disputada entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março, em Rio Quente (GO), tem novidades na convocação.

Na relação, Alexandre Soares, técnico do Brasil, convocou 12 jogadores para o torneio em que estarão ainda as seleções de Uruguai, Argentina e Chile.

A base da equipe foi mantida, mas a lista tem duas novidades e dois retornos: o capixaba Camilo e o baiano estão de volta, enquanto que o carioca Fred e o potiguar Alessandro estréiam com a camisa amarelinha.

Outra novidade diz respeito à camisa 8, eternizada por Júnior Negão, que tem novo dono: Daniel, ex-aluno da escolinha do ex-jogador.

"Para mim é uma honra estar usando a 8, o número que foi do Negão, uma camisa que tem muita história e que me enche de orgulho. Comecei a jogar na escolinha dele, me acostumei a ver ele jogando pela TV e fui companheiro dele na seleção brasileira. É um momento marcante na minha carreira", afirmou Daniel.

Após a disputa da Copa Latina, a seleção brasileira seguirá programação intensa de treinos na quadra da Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS), na praia de Copacabana, zona Sul do Rio de Janeiro, visando a disputa das eliminatórias que serão realizadas na praia de Pocitos, em Montevidéo (Uruguai), entre 11 e 15 de março, com a participação de oito países: Brasil, Argentina, Chile, Peru, Paraguai, Venezuela, Equador e Uruguai.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos