Brasil vê 'inchaço' nas eliminatórias da Copa do Mundo como positiva

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A seleção brasileira de futebol de areia tentará garantir classificação para o Mundial da categoria nas eliminatórias da Conmebol, entre os dias 11 e 15 de março, na praia de Pocitos, em Montevidéu, no Uruguai. Com sete adversários na disputa, o Brasil vê como positivo o "inchaço" do torneio.

"O crescimento no número de participantes nas eliminatórias é uma prova de como o esporte está crescendo, se expandindo, e isso é muito bom para o esporte, aumenta o nível de competitividade e o equilíbrio. Vamos ter eliminatórias fortes pela frente, o Uruguai, que é uma potência, vai estar ainda mais forte por jogar em casa, assim como a Argentina, que evoluiu muito nos últimos anos", afirmou disse o técnico Alexandre Soares.

Além do Brasil, a competição terá a participação de Argentina, Chile, Equador - que estreia na competição -, Paraguai, Venezuela, Peru e Uruguai. Apenas as três seleções de melhor campanha na competição garantem vaga para disputar a Copa do Mundo na praia de Jumeirah, em Dubai, nos Emirados Árabes, entre os dias 16 e 22 de novembro.

Esta será a segunda vez que as eliminatórias serão disputadas fora do Brasil - no ano passado, Buenos Aires recebeu o evento. As equipes serão divididas em dois grupos com quatro seleções e os dois primeiros colocados de cada chave se classificam às semifinais. O sorteio dos grupos será realizado no dia 11 de fevereiro, na capital uruguaia.

Segundo Alexandre Soares, apesar do favoritismo de um tricampeão mundial da Fifa, as coisas não serão fáceis para o Brasil no Uruguai. "Vai ser uma competição duríssima, a mais forte de todos os tempos, mas não vamos para Montevidéu para lutar por uma das vagas apenas, vamos para brigar pela vaga e pelo título", destacou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos