Brasil força e vira sobre Argentina no Mundialito de Areia

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O jogo parecia perdido, mas numa virada de raça, a seleção brasileira bateu a Argentina neste sábado pelo 13º Mundialito de Futebol de Areia, em Portugal. Atrás no marcador até o terceiro tempo, o Brasil se impôs na partida, forçando a prorrogação e levando a vitória sobre a equipe da Argentina por 3 a 2.

A Argentina, que na véspera sofreu uma goleada de 6 a 0 para Portugal, saiu na frente e marcou dois gols no primeiro tempo com Frederick Hilaire. O ponta argentino aproveitou duas vezes a bobeira na zaga do Brasil pelo lado direito e, no mano a mano, primeiro com Bueno, e depois com Benjamin, se livrou da marcação e botou a bola na rede.

O Brasil teve dificuldade em realizar suas jogadas nos dois primeiros tempos, com as bolas aéreas anuladas pela marcação por zona da Argentina. A virada só começou a se tornar uma possibilidade no último tempo, com Bueno e Betinho forçando pelas alas.

Com dois minutos decorridos no terceiro tempo, após recuperar a bola do escanteio, em jogada com André, Bueno acertou o canto esquerdo do goleiro Salgueiro e marcou o primeiro para o Brasil.

Em seguida, Sidney, que tinha acabado de entrar, fez boa triangulação com André, que cruzou de cabeça novamente para Sidney, que com uma cabeçada fatal empatou o jogo na Praia da Rocha.

O cansaço fez com que os argentinos aliviassem a marcação no final do jogo e o Brasil quase definiu a partida faltando pouco mais de um minuto para o final. Buru acertou uma bomba, mas Salgueiro salvou a Argentina e o jogo foi para a prorrogação. Antes disso, Júnior Negão acertou o travessão em chute à distância.

Na prorrogação, após escanteio pela esquerda cobrado por Buru, Sidney aproveitou o rebote na falha da zaga argentina e cabeceou, encobrindo Salgueiro e garantindo a vitória do Brasil.

Em julho, o Brasil se sagrou tricampeão mundial na Copa do Mundo da Fifa, em Marselha, na França. O próximo adversário neste mundialito será Portugal, neste domingo, às 11h (horário de Brasília).

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos