Júnior Negão se despede da seleção brasileira e se emociona

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Júnior Negão, 312 jogos depois de sua estréia pela seleção brasileira de futebol de areia, se despediu da equipe, conquistando seu terceiro título mundial, após a vitória do país na final da Copa do Mundo sobre a Itália por 5 a 3, neste domingo.

"Só tenho a agradecer a todos que me ajudaram a chegar até aqui, porque foram 15 anos muito felizes com essa camisa. Deixei um legado para outros fazerem historia na areia. Agradeço Zico, Magal, Jorginho, Júnior, toda a galera de antes do futebol de areia", disse o capitão da equipe, Negão.

Após tantas partidas à frente do Brasil, o jogador ainda se diz bastante emocionado. "Sinto muito orgulho, pois o Brasil é um país difícil, tem vários problemas, mas quando toca o hino, agente sente muito orgulho", falou o veterano jogador de 44 anos.

Júnior Negão foi o jogador mais experiente do grupo brasileiro neste torneio na França, único a disputar todas as 313 partidas da equipe e também a ganhar os três títulos mundiais.

O Brasil conquistou seu tricampeonato na Copa do Mundo, com uma grande vitória sobre os italianos, estreantes em finais da competição. Após a derrota, os europeus admitiram que os rivais eram muito mais fortes, e tinham como grande objetivo apenas passar da primeira fase.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos