Com show, Brasil conquista tricampeonato de futebol de areia

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Brasil conquistou neste domingo o seu terceiro título da Copa do Mundo de futebol de areia da Fifa. Na decisão do campeonato, disputado na França, a equipe brasileira bateu a Itália por 5 a 3 em uma grande exibição.

Philippe Laurenson/Reuters
Em sua despedida, Júnior Negão ergue a taça do tricampeonato da Copa do Mundo
NEGÃO SE EMOCIONA APÓS TÍTULO
VEJA AS FOTOS DAS DECISÕES
PORTUGAL É O TERCEIRO COLOCADO
Na partida que marcou a despedida de Júnior Negão da seleção, um show dos brasileiros, dominantes em todo o jogo. Mas Esposito foi quem primeiro assustou pela Itália, mandando uma bicicleta na trave brasileira.

Depois, só deu Brasil, que obrigou o goleiro Spada a boas defesas. Bruno, que havia acabado de entrar, abriu o placar para o time nacional após lançamento de Buru, aos 9 min da primeira etapa.

No segundo tempo, Bruno, artilheiro máximo da seleção brasileira na Copa do Mundo com sete gols, ampliou a vantagem verde-amarela. O camisa 7 Sidney fez seu primeiro tento no torneio da França, fazendo 3 a 0 no placar para o Brasil. Instantes depois, ele marcou o quarto.

No último período de jogo, o Brasil continuou bastante superior aos italianos e fez mais um com André. A seleção européia esboçou uma reação e conseguiu seu primeiro gol com Palmacci. Pasquali ainda marcou o segundo aos 10 min.

No finalzinho do jogo, Maradona Jr., o filho do ex-camisa 10 da Argentina, diminuiu ainda mais a diferença para a Itália, fechando o placar em 5 a 3 para o Brasil, campeão da Copa do Mundo.

Após a Fifa ter começado a organizar o torneio, o Brasil perdeu a primeira edição da Copa do Mundo de 2005, no Rio de Janeiro, e acabou apenas em terceiro lugar.

Nos anos de 2006 e 2007, também com o Mundial sediado no Rio de Janeiro, na Praia de Copacabana, a seleção brasileira confirmou o favoritismo no esporte e levou o título de campeão nas duas vezes.

Na entrega dos prêmios individuais após o encerramento da competição, o camisa 10 do Brasil Benjamin recebeu a Bola de Prata das mãos de Ricardo Teixeira, presidente da Comissão de Beach Soccer da Fifa, como segundo melhor jogador da Copa do Mundo. A Bola de Ouro ficou com o espanhol Amarelle.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos