Nos pênaltis, Itália vence Espanha e faz decisão com o Brasil

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Em outra semifinal bastante emocionante pela Copa do Mundo da França de futebol de areia, a Itália venceu a Espanha por 1 a 0 nos pênaltis, após empate em 4 a 4, e se classificou para a final da competição, onde enfrentará o Brasil, neste domingo, às 14h (horário de Brasília).

Philippe Laurenson/Reuters
O italiano Esposito comemorando o gol que levou sua seleção pela primeira vez à final
VEJA AS FOTOS DA COPA DO MUNDO
BRASIL FAZ DECISÃO COM A ITÁLIA
Quem saiu na frente foi a Espanha, com um golaço de Amarelle, logo aos 2 min. A Itália reagiu rápido e virou o placar com Esposito e Feudi aos 4 e 5 minutos. Logo no início do segundo tempo, Javi fez 2 a 2 em cobrança de falta.

Novamente ele, Javi fez o terceiro gol da Espanha ainda na segunda etapa. Aos 2 seg do terceiro tempo a Itália empatou de novo a partida com Pasquali.

Amarelle fez o quarto gol espanhol, que levaria o país à final. Mas dois segundos depois, Pasquali marcou para a Itália, levando a partida para a prorrogação. Nos três minutos do tempo extra, ninguém balançou as redes e a decisão foi para os pênaltis.

O camisa 10 Amarelle desperdiçou a cobrança da Espanha com um chute na trave. Esposito perdeu também sua cobrança para a equipe italiana, mas o arbitro mandou voltar, pois o goleiro Roberto se adiantou. Na segunda tentativa, o capitão da equipe converteu o pênalti que levou seu time à final.

A seleção italiana, de Maradona Jr., chega pela primeira vez a uma decisão de Copa do Mundo, e terá pela frente o bicampeão Brasil, que terá a volta do craque Buru.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos