Brasil bate Portugal e vai à final do Mundial de futebol de areia

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Em uma grande semifinal, o Brasil se vingou de Portugal, que havia eliminado a seleção verde-amarela no Mundial de 2005, e venceu os rivais europeus por 5 a 4 pela Copa do Mundo da França de futebol de areia. Sem Buru, expulso na partida anterior contra a Rússia, a equipe nacional contou com os gols de André para obter a classificação. O camisa 9 marcou três vezes.

Guillaume Horcajuelo/EFE
O camisa 10 Benjamin comemora seu gol, o segundo da vitória brasileira na França
VEJA AS FOTOS DA COPA DO MUNDO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ESPORTE
"Estou muito feliz com a nossa equipe, mantivemos a tranqüilidade, mesmo estando atrás do placar três vezes, e superamos a ausência do Buru, que é um jogador importante no nosso esquema", disse o artilheiro do jogo André.

O autor do gol salvador Bruno Malias, destacou a união da seleção brasileira. "Mostramos que o Brasil é uma equipe unida, forte dentro e fora de quadra, que luta e acredita até o fim. Somos 12, 12 guerreiros, e fomos recompensados com essa vitória".

A partida começou bastante equilibrada, com a primeira grande chance sendo criada pelos portugueses. Aos 9 min, Belchior assustou os brasileiros com um belo voleio que acertou o travessão. Logo em seguida, André abriu o placar em uma bela jogada individual, fazendo 1 a 0 para o time verde-amarelo.

No segundo tempo, Madjer, artilheiro da Copa do Mundo, fez seu décimo gol no torneio e empatou o jogo logo no primeiro minuto. O Brasil melhorou e Betinho quase marcou o segundo gol, em um chute que acertou a trave.

Mas foram os portugueses que chegaram ao segundo tento, com Belchior, que também alcançou a artilharia do campeonato com dez gols. Aos 5min, Benjamin empatou sem dar tempo para a comemoração de Portugal.

Ainda antes do final da segunda etapa Torres aproveitou mais uma falha na defesa brasileira e recolocou Portugal em vantagem. O terceiro tempo começou com um belo gol de André, empatando novamente a partida.

Alan, aproveitando um lançamento do goleiro português, pegou de primeira e fez 4 a 3 para os europeus. Mas o inspirado camisa 9 André empatou o duelo aos 5 min da terceira etapa. Bruno fez o gol que selou a passagem do Brasil à final a dois minutos do fim.

"O último objetivo é o tricampeonato e é por isso que estamos brigando aqui. Queremos dar esse título ao Júnior Negão, que vai nos deixar, queremos dar esse título ao Brasil, estamos representando uma nação e vamos nos matar em quadra por esse título", afirmou Bruno.

A seleção brasileira enfrenta agora a Itália, em busca do tricampeonato mundial. A decisão será neste domingo, às 14h (horário de Brasília) na arena da praia de Notre Dame, na cidade francesa de Marselha.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos