Brasil goleia Argentina e é campeão das eliminatórias

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Brasil conquistou, neste domingo, o título das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de futebol de areia. Na decisão do torneio, que foi realizado em Buenos Aires, a equipe derrotou a Argentina por 6 a 1.

As duas seleções entraram em quadra classificadas para o Mundial, que acontece em julho, na França. Mesmo assim, travaram uma disputa acirrada no primeiro tempo.

Atual bicampeão mundial, o Brasil usava o toque de bola para infiltrar na defesa adversária, enquanto a Argentina tentava arriscar mais nos chutes de longa distância para surpreender.

E foi dessa forma que os donos da casa abriram o placar. Em cobrança de falta do campo defensivo, Ezequiel Hilaire arriscou no canto direito, e a bola passou pelo goleiro Mão, que falhou no lance, a 3min55 do fim do primeiro tempo.

O gol sofrido, entretanto, não mudou o estilo dos brasileiros, que baseavam seu jogo na habilidade. Mas foi em um lance de desatenção da Argentina que a equipe alcançou o empate.

A 30 segundos do fim, após cobrança de lateral, André recebeu passe, girou em cima do marcador e chutou já sem chance de defesa para Salgueiro.

Na segunda etapa, o Brasil desempatou logo no começo. Em sete segundos, André marcou de cabeça, aproveitando rebote de chute de Daniel que desviou na defesa argentina.

Melhor na partida e acuando os anfitriões, o Brasil respirou ao marcar o terceiro gol a 5min do fim.

Em bela triangulação, Betinho tocou de cabeça para André, que ajeitou para Buru, eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2007, acertar chute, de primeira, no alto do gol de Salgueiro.

No terceiro tempo, o Brasil não procurou administrar a vantagem e seguiu criando as melhores chances. O quarto gol em cobrança de falta do veterano Júnior Negão. Nos últimos dois minutos, o Brasil não diminuiu o ritmo e decretou uma goleada com gols de Betinho e Sidney.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos